
PM apreende dois adolescentes após furto de motos
A Polícia Militar de Limeira conseguiu localizar dois adolescentes, de 15 e 17 anos, suspeitos de furtarem, pelo menos, duas motos, na manhã da terça-feira. Os jovens foram localizados por equipes da corporação logo após tomarem para si uma Honda CG Titan preta, nova, na região da Vila Castelar. A dona da moto a colocou para fora, pois lavava o quintal de casa. Quando a vítima pediu ajuda pelo telefone 190, a PM já fazia buscas na região, pois, momentos antes, o dono de uma Twister vermelha, havia flagrado pela câmera de segurança os jovens tentando furtar sua moto. Ele gritou, o que assustou os marginais, que fugiram, deixando a moto com danos no miolo.
Ao fazer buscas, a equipe formada pelos militares cabo Paulo e soldado Zullo, localizaram os jovens, que seguiam com a moto preta, atrás de um Chevette branco. Ao perceberem a presença da viatura, o condutor do Chevette fugiu, a dupla pulou da moto e fugiu. Um foi localizado em uma área de mata próxima e, outro, correu por cerca de 1 quilômetro, até que também foi alcançado e abordado. A moto também estava com o miolo estourado. Eles usaram uma talhadeira, uma chave de boca e um martelo para conseguir ligar o veículo. Ambos apareciam também nas imagens da tentativa de furto da moto vermelha.
EXEMPLO
Ao ser questionado sobre o Chevette branco que dava cobertura à ação da dupla, um dos jovens alegou que quem conduzia o carro era o próprio pai, que dava carona para que ele e o comparsa realizassem os furtos de veículos pela cidade. O rapaz disse que a situação era rotineira. Ao ser avisado da apreensão do filho, o pai foi chamado para prestar esclarecimentos ao delegado sobre a informação passada pelo adolescente. Como não foi pego no local e em flagrante, o homem, de 45 anos, deve ser investigado pela Polícia Civil.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login