
PM de Limeira realiza mais de 300 testes de bafômetros em operação
Levantamento feito pelas duas Companhias de Polícia Militar que atende a cidade de Limeira, além de Iracemápolis e Cordeirópolis, aponta que mais de 300 condutores de veículos passaram por testes de etilômetro nos seis dias da ‘Operação Carnaval’. Destes, 37 pessoas se negaram a fazer o teste e foram autuados por isso, incursas no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro. Para o comandante da 1º Companhia da Polícia Militar, Herlon de Paula, as fiscalizações são necessárias. “Esse tipo de fiscalização visa proteger a vida de pessoas inocentes e que circulam pelo trânsito da cidade, uma vez que motoristas embriagados são retirados da condução dos veículos e são responsabilizados por meio das autuações. A proteção às vidas fica materializada com número de condutores que foram flagrados embriagados e de recusas”, escreveu o capitão.
Os números ainda apontam que foram lavradas mais de 119 infrações de trânsito, do âmbito municipal e estadual. Pelo menos, dezesseis automóveis e uma moto foram apreendidos. No período analisado foram abordadas 541 pessoas, cuja conduta levantou suspeita de policiais militares. A média foi de 90 pessoas abordadas por dia, ou seja, 3 pessoas por hora, de média. Pelo menos 4 pessoas foram presas durante a operação e dois menores foram apreendidos cometendo infrações. A corporação ainda apreendeu, pelo menos, 15,6 quilos de entorpecentes na cidade.
REGIÃO
Os números da Operação nas oito cidades da região atendidas pelo Batalhão de Limeira, apontam que 607 veículos automotores vistoriados, 274 condutores submetidos ao teste de etilômetro, 37 condutores autuados por recusarem a se submeterem ao teste e outros 2 condutores incorreram no crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, bem como 7 criminosos presos, cinco procurados capturados e quatro veículos produto de roubo e furto, que foram recuperados. Cordeirópolis recebeu atenção especial no policiamento durante as festividades, pela tradição do carnaval local. Segundo a PM, foi destacado um maior número de policiais na cidade, com realização de bloqueios nas entradas e saídas e aumento no policiamento ostensivo próximo à Avenida Presidente Vargas, local da festa. Não houve registro grave de ocorrências, segundo a corporação.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login