
Suspeitos em fuga da PM atropelam e matam motociclista
Um acidente de trânsito matou a promotora de vendas, Fulvia Tatiane Casemiro Ramos, de 40 anos, moradora em Santa Bárbara d’Oeste, no começo da tarde de ontem, no cruzamento das avenidas Ambrósio Fumagalli e Carlos Kuntz Busch, no Jardim Egisto Ragazzo. O carro, um Honda HRV vermelho, envolvido no acidente era ocupado por dois suspeitos, de 39 e 37 anos, que tentavam escapar da abordagem de uma viatura do Batalhão de Ações Especiais (Baep), com sede em Piracicaba.
Testemunhas relataram à reportagem da Gazeta, ainda no local, que o acompanhamento do veículo começou na região próxima ao local conhecido como “Pico do Planalto”. Um morador da região disse que viaturas do grupo de elite da Polícia Militar estavam paradas nas proximidades da caixa d’água. “De repente, começou o barulho de sirenes e deu para perceber quando o carro veio sentido shopping”, alegou uma testemunha que acompanhava os trabalhos das polícias no local do acidente.
Ao passarem pelo cruzamento das avenidas, a um quarteirão do centro de compras, a mulher, que seguia em sua Honda Biz 125 preta, com placas de Santa Bárbara d’Oeste, foi atingida lateralmente pelo veículo. Ela vinha da região do shopping e pretendia acessar a Avenida Ambrósio Fumagalli. A colisão ocorreu quando ela virou à esquerda. Sinalização de trânsito existente no local indica que a moça estava em sua preferencial e que os suspeitos teriam que parar na esquina. Com a energia do impacto, a mulher foi arremessada para cima da calçada, na frente de uma casa de shows, que fica na esquina. A moto caiu cerca de 30 metros mais a frente, completamente destruída. Diversas peças do veículo também ficaram no local do acidente.
Pessoas que viram o acidente relataram que após o impacto, um dos suspeitos ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos militares que pararam para prestar socorro à vítima. O segundo arrancou com o carro e foi perseguido por outra viatura do Baep. Mesmo com o carro bastante danificado e com o pneu dianteiro direito furado, o marginal conseguiu descer a avenida Laranjeiras, sentido centro. A fuga terminou na região da Vila Queiroz, na parte de baixo da Via Francisco d'Andrea (Anel Viário). Equipes de Suporte Avançado do Samu foram chamadas ao local do acidente, mas a mulher já estava morta.
Diversas viaturas do grupamento de elite piracicabano vieram para Limeira para prestar apoio. Dois delegados de polícia e a perícia criminal também foram deslocados para a cena do acidente. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, sob o comando do delegado João Batista Vasconcelos. Os dois suspeitos foram apresentados à autoridade policial. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. Fulvia se dizia solteira, mas deixa três filhas e seu corpo deve ser transladado para Santa Bárbara d'Oeste. Durante vistoria no carro, inclusive com o auxílio do Canil do próprio Baep, foram localizadas drogas e dinheiro. Porções de maconha e cocaína e pouco mais de R$4 mil estavam escondidos no automóvel.
VERSÕES
Na delegacia, a autoridade policial interrogou os detidos. O condutor, o mais velho, disse que o dinheiro era fruto da venda de um automóvel. Ele ainda alegou desconhecer a procedência dos entorpecentes. Já o suspeito que ocupava o banco do carona alegou não ter nada a ver com a situação. Segundo o que disse ao delegado, o homem, que trabalha como motoboy, estava no carro, pois o motorista havia contratado uma corrida de moto e dito que precisava ir em casa pegar dinheiro para fazer o pagamento. De acordo com o relatado pelo motoboy, durante o trajeto, o condutor começou a fugir da viatura, para ele, sem explicação. Ambos foram presos em flagrante.
O condutor deve responder por homicídio na direção de veículo automotor, tráfico de drogas e receptação de veículo, já que o automóvel foi roubado no dia de Natal do ano passado de um morador da cidade do Rio de Janeiro. Já o motoboy foi autuado por tráfico de drogas.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login