Foto de capa da notícia

Dona de asilo fechado pela prefeitura é denunciada por ameaça

A proprietária do asilo irregular, fechado pela Prefeitura de Limeira, na última terça-feira (7), foi denunciada por uma moça, de 27 anos, por ameaça. A denunciante foi ao plantão policial para alegar que, ao fazer um comentário em uma rede social sobre o fechamento do local, foi ameaçada pela proprietária.

A avó da moça, falecida há alguns anos, morou no asilo. Os comentários foram sobre a forma com que a avó era tratada, durante o período em que permaneceu abrigada. Em resposta, a dona da instituição respondeu ao comentário, alegando que a moça teria sido estuprada e a chamou de “safada”. A vítima se comprometeu a apresentar os prints tirados destes comentários, que já foram apagados pela autora da ameaça.

O ASILO
Segundo a Prefeitura, o estabelecimento estava irregular e apresentava situação insalubre aos 12 abrigados. A lotação máxima do local era de 8 pessoas. A instituição ainda não contava com número e nem pessoas qualificadas para o serviço que prestava aos idosos, alguns acamados. O asilo também apresentava reincidências, e vinha sendo acompanhado há vários anos pela Vigilância Sanitária. A proprietária teve um outro estabelecimento similar fechado pelo Ministério Público.A inspeção realizada ontem resultou em autuação à proprietária e interdição do local.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login