
GCM recupera carro furtado no Centro e prende suspeito
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira encontrou um carro furtado no Centro, logo após o proprietário ter notificado a corporação sobre o crime. A equipe de Romu (Ronda Ostensiva Municipal) fazia patrulhamento pelos patrimônios municipais, na região do Jardim Nova Suíça, quando ouviram o alerta emitido pela central sobre o furto do Fiat Mobi prata, com placas de Belo Horizonte. O veículo havia sido levado de um imóvel da rua Presidente Roosevelt, onde a vítima, um homem de 57 anos, estava.
Segundos depois, eles perceberam que o veículo cruzou a frente da viatura e decidiram pela abordagem. "Isso nunca tinha acontecido comigo. Não deu 10 segundos do recebimento do alerta, a gente percebeu o carro cruzando a rua em que estávamos", disse um dos agentes envolvidos na ocorrência. Ainda houve uma tentativa de fuga, que terminou no Jardim São Luis, onde o suspeito, de 33 anos se viu cercado por outras equipes. O carro foi abandonado. O homem fugiu a pé, pulando pelos telhados das residências. Um deles não suportou o peso e cedeu, derrubando-o. A moradora da casa avisou os guardas que conseguiram detê-lo, com um arranhão na perna.
Para o delegado Maurício Miranda de Queiroz, o detido confessou o furto e alegou que sabia que o carro pertencia a uma locadora. “Ele [suspeito] alegou que furtou o veículo para não dar prejuízo para ninguém”, disse o agente. No entanto, o detido não disse o que faria com o carro ou para quem o entregaria. Miranda determinou sua prisão em flagrante, por furto qualificado. Após o registro do caso, ele foi encaminhado à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login