Foto de capa da notícia

GCM’s e agentes de trânsito são desacatados em Limeira

Duas ocorrências de desacato contra servidores públicos municipais foram registradas no plantão policial de Limeira, durante o final de semana. O primeiro caso foi registrado durante a noite do último sábado, na avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, na região do Jardim Santo André.

De acordo com o relatado, os agentes foram acionados ao local pois dois carros - um Jaguar e um Honda Civic - estavam parados sobre a faixa de pedestre da via, o que é infração de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ao constatarem a infração, os agentes começaram a fazer as autuações.

Durante a elaboração, os proprietários e alguns amigos chegaram ao local, começaram a ofender os agentes e o ameaçaram de agressão. De acordo com os servidores, eles só não foram agredidos pela intervenção de um guarda civil municipal de folga, que se identificou e controlou a situação. Equipes da GCM foram acionadas e conduziram os ofensores à delegacia, para onde um advogado também foi chamado. Ao defensor, um dos acusados alegou que já havia retirado o veículo do local e que ficou nervoso com a situação, pois estava sob efeito de bebida alcoólica.

CECAP
Horas mais tarde, já na madrugada do domingo, foi a vez de guardas civis municipais serem desacatados por três rapazes, na praça de esporte Eduardo Basso (Gigantão), do Cecap. Segundo os guardas, eles faziam patrulhamento pelo local quando tiveram a frente da viatura interceptada por três rapazes, que se identificaram como membros da facção criminosa.

Ao pedir licença aos desconhecidos, os agentes foram xingados e ameaçados. Um deles, de 27 anos, chegou a partir para cima de um dos agentes, agredindo-o. Foi solicitada ajuda de outras viaturas, que conseguiram deter o agressor algumas ruas para baixo da praça. Foi necessário uso de força física moderada para deter o rapaz e o encaminhar à presença da delegada plantonista. Diante da autoridade, o rapaz negou qualquer desacato e agressão. O caso foi registrado e o suspeito liberado.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login