Foto de capa da notícia

Operação da PM e da Polícia Civil localiza procurado por roubo

Uma operação, denominada “Cerco”, desencadeada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Companhia de Força Tática da Polícia Militar de Limeira, capturou um pintor, de 44 anos, que roubou a casa de uma idosa, na região do Jardim Teixeira Marques, em dezembro do ano passado. O acusado estava com a prisão temporária decretada. Na oportunidade, o autor se aproveitou de já ter prestado serviço no local para render a mulher, que permanecia sozinha no imóvel.

Para transpor o muro, o pintor usou uma escada. A câmera de segurança do próprio imóvel mostra o momento em que ele pula o muro e saca arma para invadir a residência. Cerca de 35 minutos depois, outra câmera mostra ele saindo com o carro da vítima. Antes de fugir, ele ainda tira a escada que ele havia deixado encostado no muro.

Neste intervalo, o pintor se apossou de jóias, dinheiro, documentos e o veículo da vítima, salva por familiares que chegaram em seguida. Ela ficou com hematomas no braço e no pescoço, além do trauma. Durante a ação, ele teria dito à vítima que gostava muito dela. Desde a apresentação da queixa na especializada, a equipe de investigação trabalhou para identificar e prender o suspeito.

Com o apoio de viaturas da Polícia Militar, ontem, o pintor foi preso, por determinação judicial, em casa, na Boa Vista. Ao delegado Leonardo Burger ele confessou o crime e disse que estava precisando de dinheiro. As roupas usadas no dia do crime também foram localizadas. A vítima foi chamada à delegacia e o reconheceu como o autor do crime. O delegado deve relatar o caso à Justiça nos próximos dias, representando pela prisão preventiva - sem prazo para terminar - do autor.

DROGAS
Durante a operação, que cumpriu 24 mandados de prisão, os policiais militares receberam uma informação anônima que um imóvel, localizado no Jardim Nova Limeira, funcionava como um depósito de entorpecentes. O suspeito foi abordado na porta do local indicado e, de imediato, confessou que guardava drogas para traficantes, que ele preferiu não falar os nomes. As drogas estariam no local desde o início do mês e que ele estaria recebendo R$1 mil mensais para esconder 2,1 quilos de cocaína e 1,3 quilo de crack, no imóvel. Ainda foi encontrado 1,6 quilo de um pó branco para misturar às drogas, duas balanças e materiais usados no refino dos entorpecentes. Ele foi levado à especializada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

MOTO
A Polícia Civil deve ainda investigar uma situação envolvendo uma Honda CB300 azul, com placas de Araras, que tem queixa de roubo no sistema policial. A moto foi abordada por policiais militares durante a operação e o condutor, de 25 anos, levado à delegacia.
No entanto, diante do depoimento prestado pelo condutor da moto, o delegado determinou que uma equipe fosse à Araras para esclarecer melhor as circunstâncias e a data do crime, que foi comunicado. A vítima demorou quase 3 meses para comunicar o suposto roubo às autoridades. Há suspeita que o dono do veículo, de 58 anos, teria cometido uma falsa comunicação de crime. Com isso, o condutor da moto foi ouvido e liberado, mas o veículo ficou retido.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login