Foto de capa da notícia

Operação recolherá veículos parados de ruas e avenidas

Uma operação integrada entre a Polícia Militar (PM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Limeira, recolherá veículos abandonados em vias públicas, a partir da próxima quinta-feira, dia 9 de março. Para as forças de segurança, os veículos nesta situação representam oportunidade para cometimento de crimes, pois podem ser usados para esconder drogas, armas e outros objetos ilícitos. Nesta quarta-feira, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos que usavam um carro, no Jardim Ouro Verde, como um ponto de apoio para o tráfico de drogas (veja nesta página). Além disso, os veículos em estado de abandono prejudicam o trânsito, além de auxiliar na propagação de doenças.

A intenção, segundo a Polícia Militar, é que a operação se estenda para os outros municípios da região atendida pelo 36º BPM/I, com sede em Limeira. Uma reunião para definir estratégias foi realizada na unidade com a presença dos comandantes de todos os municípios, além do comandante da GCM de Limeira, André Hailer e do secretário municipal da Segurança Pública, Wagner Marchi.

A PM, por meio de nota, orienta o cidadão que, eventualmente, possua veículos em estado de abandono, que faça a retirada até quinta-feira para evitar que os veículos sejam recolhidos. O artigo 279-A, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), permite aos agentes de trânsito municipais e estaduais a realizarem a remoção de veículos em estado de abandono das vias públicas. Em caso de apreensão, o proprietário tem o prazo de 60 dias para reaver o bem, antes que os veículos sejam levados à leilão.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login