
PM estoura refinaria de drogas após abordagem em avenida
Equipes da Polícia Militar de Limeira prenderam três suspeitos, entre eles, uma moça, de 20 anos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, durante a tarde de anteontem. O primeiro a ser detido foi um homem, de 32 anos, após ele ser abordado, na avenida Dr. Lauro Correa da Silva, dentro de um automóvel Ford Ka, prata. Os policiais receberam a informação que um veículo deste modelo passaria pela avenida, carregando drogas.
Ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram dois sacos plásticos com porções de maconha. Ao perceber que a droga foi localizada, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido e preso. Ao ser questionado sobre as drogas, o rapaz alegou que estava indo à uma casa no Jardim Interlagos, entregá-la a um homem, que a prepararia para a venda.
O imóvel foi localizado e cercado. Ao observarem por cima do muro, os militares perceberam a presença do segundo suspeito, de 41 anos. Ele estava ao lado de um veículo Toyota Corolla Cross e correu na tentativa de abordagem. Ele segurava porções de cocaína, que ficaram espalhadas pelo chão da casa. O caminho tomado foi o do banheiro, onde o homem se trancou. Ao conseguirem abrir a porta, os policiais perceberam o vaso sanitário cheio de flaconetes com cocaína, que o suspeito tentava dispensar. Dentro do Corolla também havia um tijolo e mais porções de cocaína.
Ao ser questionado sobre a droga, o responsável pelo imóvel alegou que apenas preparava a droga e que o traficante era o rapaz que havia sido abordado inicialmente no Ford Ka. A moça alegou que mora no local e que é amasiada com o homem, mas disse desconhecer a movimentação. A versão não convenceu o delegado Dimas Custódio já que, em cima da mesa da sala, foram localizadas cartas da contabilidade do tráfico. Uma das cartas sugeria que o dono da casa contratasse um químico para a produção dos entorpecentes.
ODÉCIO DEGAN
Ainda em conversa com o primeiro abordado, os policiais descobriram que ele guardava drogas em uma área verde do Jardim Odécio Degan, dentro de um tambor. Os entorpecentes serviriam para abastecer biqueiras da região. Dentro do recipiente plástico estavam 1500 flaconetes de cocaína, 50 porções de maconha, 775 pedras de crack e outros produtos usados no refino dos entorpecentes. Ao perceberem a presença das equipes policiais, vândalos começaram a atear pedras contra os militares, que reagiram.
Apenas o sistema luminoso de uma viatura foi danificado, mas, por sorte, ninguém ficou ferido. Ao todo foram localizados mais de 3 quilos de cocaína, 181 gramas de pedras de crack, 176 gramas de maconha, 2 quilos de pó branco e 47 gramas de pó amarelo. Em posse dos suspeitos também foram localizados lança perfume, acetona, uma ampola de um analgésico, além de diversos objetos usados no preparo das drogas.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login