Foto de capa da notícia

Após ataque em Blumenau, aluno com faca causa pânico em Limeira

Ainda assustados com o episódio registrado em Blumenau/SC, durante a manhã de ontem, quando quatro crianças foram mortas dentro de uma creche, pais de alunos da Escola Estadual Paulo Chaves, no Jardim Caieira, foram alertados que um adolescente, de 12 anos, teria entrado armado com uma faca na escola. A unidade registrou na semana passada, conforme a Gazeta mostrou, ameaça de ataques aos alunos.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram ao local para tentar conversar com a diretora. A responsável pela unidade teria contado que alunos comunicaram aos professores que o adolescente estaria armado. A direção da escola foi comunicada e acionou o Conselho Tutelar que, por sua vez, pediu para que o jovem fosse entregue aos pais. O adolescente sofreria de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Alguns pais foram à unidade assustados para saber do ocorrido, mas encontraram a situação sob controle. Não houve registro de ocorrência, mas a direção da escola foi orientada a procurar a Polícia Civil para comunicar o ocorrido.
AMPUTAÇÃO
Uma criança, de 11 anos, teve a ponta do dedo mínimo da mão esquerda amputada, dentro da escola estadual Lázaro Duarte do Páteo, na Vila Castelar, durante a noite da terça-feira. A mãe da menina, de 30 anos, comunicou que foi acionada pela direção da escola para buscar a garota, já que ela havia machucado o dedo.
A avó da aluna foi à unidade e a encontrou com a mão enfaixada. Ao procurar assistência médica, os familiares foram avisados que a lesão era grave. Eles foram orientados a levar a garota para a Santa Casa, onde foi constatada a amputação e uma fratura no mesmo dedo.
Ao procurar a direção da escola, a mãe da garota soube que o acidente ocorreu quando a menina teve o dedo prensado por uma porta. Ela brincava com um menino de 11 anos, que teria chutado a porta. A escola teria percebido a gravidade da lesão, mas não avisou os familiares para não assustá-los. A identidade completa do menino não foi informada aos familiares da vítima.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login