Foto de capa da notícia

Bando acusado de, pelo menos, quatro roubos é preso

Em uma ação integrada entre a Companhia de Força Tática de Limeira e a Polícia Civil, por meio da DIG, terminou com a prisão de cinco pessoas, suspeitas de serem integrantes de um bando, que roubou veículos em Limeira, nos últimos 30 dias. A maioria dos crimes vitimava donos de camionetes. Uma das vítimas do bando foi o médico, roubado e espancado no estacionamento na frente de um hospital da região central de Limeira, no último final de semana.

Foram cumpridos dois mandados de prisão de membros da associação criminosa, na região do Jardim Nova Suíça. Ambos, de 22 e 27 anos, foram pegos em casa durante a tarde, logo após a prisão em flagrante de outros três comparsas, realizada pela equipe de Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), da Polícia Militar (PM). O flagrante ocorreu na Avenida Dr. Fabrício Vampré, na região do Jardim São Paulo.

Segundo o delegado da DIG, as forças de segurança já monitoravam a ação do bando, inclusive sabendo qual veículo era usado pelos bandidos para chegar ao local do crime. Ao fazer patrulhamento pela região onde ocorreu o roubo (Cidade Universitária), os policiais encontraram o veículo, um Peugeot prata, com os três suspeitos, de 20, 40 e 23 anos. O mesmo carro havia sido filmado por câmeras momentos antes do crime contra o profissional da saúde, no Centro.

Ainda houve tentativa de fuga dos bandidos, que foi frustrada pela ação dos policiais. Dentro do Peugeot, os militares encontraram a chave da camionete tomada de roubo pouco antes e uma revólver calibre 32, dinheiro, bijuterias e roupas, que também teriam sido usadas no crime contra o médico. A camionete roubada foi encontrada, abandonada, a alguns quarteirões do local. Os integrantes do trio preso em flagrante, também já estavam com suas prisões temporárias determinadas pela Justiça.

O profissional e outras vítimas foram chamadas na delegacia e reconheceram os integrantes do trio como autores de roubos. Em seguida, a operação, denominada “Pronta Resposta", foi deflagrada e os outros dois integrantes foram presos, por determinação judicial. Os cinco, de acordo com a polícia, agiam em forma de rodízio, tentou um, de 20 anos, participado de, praticamente, todos os crimes. Ele seria a pessoa responsável em dar destino aos veículos roubados. Por isso, segundo o delegado Leonardo Burger, é difícil recuperar os veículos.

Até ontem, a Polícia Civil atribuiu ao bando o cometimento de três roubos de camionetes e de um veículo de passeio. Uma das camionetes foi localizada em São Carlos. Segundo a polícia, a investigação ainda está em curso, pois teriam mais integrantes do bando que ainda não foram localizados. Os cinco detidos na sexta-feira foram conduzidos à carceragem da Delegacia Seccional, mas deverão ter suas prisões preventivas - por tempo indeterminado - pedidas pela Polícia durante a elaboração do relatório do inquérito policial.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login