
Edifícios do Centro são invadidos por marginais
A Polícia Civil de Limeira recebeu, pelo menos, dois registros de ataques a edifícios de apartamentos no final do mês passado. Os imóveis atacados ficam na região central e a forma com que o prédio foi atacado foi semelhante: invasão pelo portão da garagem. Haveria um terceiro caso que foi citado por um vereador, durante a sessão da Câmara de segunda-feira, mas deste, não foi encontrado registro oficial. Por segurança, os nomes dos edifícios não serão citados.
O primeiro ocorreu no dia 30, a quinta-feira da semana retrasada. Funcionários da administradora do condomínio, e que trabalham na ”portaria virtual”, perceberam a presença de um homem, na garagem do condomínio. Imagens de câmeras de segurança flagraram ele forçando o portão, até destruir uma trava. Com o portão liberado, ele abriu cerca de 50 cm e invadiu.
Até que os moradores fossem alertados da invasão, o marginal se apossou de uma bicicleta, que estava destravada, e fugiu. O veículo é avaliado em cerca de R$3 mil. “Ela [bicicleta] era a única que não estava travada”, lamentou o síndico. O responsável pelo prédio disse que havia feito a manutenção na iluminação externa do prédio, mas que uma lâmpada do lado do portão arrombado queimou.
Segundo apurado, o homem passou pelas câmeras da portaria antes de invadir o prédio. A imagem mostra o rosto do homem e já foi entregue aos policiais do 1º Distrito Policial (DP), que investiga o caso. O síndico ainda alegou que, no dia anterior à invasão, a caixa de ferramentas de um prestador de serviço do condomínio foi furtada do veículo dele, que estava parado na frente do prédio. Acredita-se, que o autor dos furtos seja a mesma pessoa. “As imagens são claras e é bem provável que seja o mesmo sujeito”, alegou o síndico.
O segundo caso aconteceu no dia seguinte ao primeiro. Os prédios ficam na mesma rua, a poucos metros de distância um do outro. Neste caso, não há mais informações no registro do caso, mas a Gazeta apurou com um morador que a invasão ocorreu pelo portão da garagem e que também foi furtada uma bicicleta.
O terceiro caso, citado pelo vereador durante a sessão da segunda-feira, seria um condomínio na região do centro acima. Na sessão, o parlamentar alegou que os moradores dos três condomínios estão assustados e com medo de entrar e sair de casa. Questionados, os investigadores do 1º DP, se limitaram a dizer que realizam diligências para localizar o suspeito.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login