
PM detém homem que mandou roubar a própria mãe
A equipe da Polícia Militar (PM) formada pelo cabo Tetzner e soldado feminina Araújo, deteve um rapaz, depois de ele mandar roubar a própria mãe, na Vila Nova, no final do mês passado. O caso foi mostrado pela Gazeta, que destacou o pedido que uma menina, neta da moradora da casa, fez ao bandido armado. Assustada, ela queria chorar e foi ‘autorizada’ pelo marginal. O crime foi captado - por vídeo e som - por uma câmera de segurança da casa da vítima. Na imagem, aparece o filho de criação da mulher entrando com as mãos erguidas, como se rendido estivesse.
O ladrão chega a evitar a saída da dona da casa e da menina da casa durante o roubo. Ele revira um cômodo que parece um quarto, sempre acompanhado do filho da vítima com as mãos para cima. No entanto, dias depois, a família descobriu, por meio de imagens de câmeras de segurança da região onde a vítima mora, que ambos caminhavam juntos, momentos depois da ação.
Após saber da situação da família, a equipe policial da Ronda Rural começou a patrulhar a região para localizar os suspeitos, o que ocorreu na manhã do último domingo. Segundo o que foi relatado pelos policiais, eles abordaram o suspeito na Avenida Hipólito Pinto Ribeiro, com uma mochila. O bandido que aparece na imagem do crime, traz consigo uma mochila. Dentro dela havia uma faca e objetos pessoais do suspeito. O filho de criação da vítima foi encontrado em um cômodo abandonado na avenida, se drogando. A vítima foi chamada à delegacia e reconheceu o suspeito como o que invadiu a casa. Ele nega. Arrependido, o filho de criação pediu perdão para o ‘irmão’ na porta da delegacia. Ambos foram ouvidos e liberados, pois não estavam em situação de flagrante.
O CASO
No dia 24 de março, o pai da garota, deixou a criança na casa da avó para ir ao hospital, procurar ajuda médica. A imagem captada pela cena, mostra quando duas mulheres, que acompanhavam a criança, percebem a movimentação estranha dentro da casa. A menina chega a chamar pelo tio, que, em seguida, aparece com as mãos para cima, seguindo o marginal, que rendeu as vítimas. “Não vou machucar ninguém”. Durante o roubo, a menina fala que quer o pai e, em seguida, pergunta se ela pode chorar, recebendo uma resposta positiva do bandido. Alguns segundos depois, ele abre a porta para fugir pedindo para que as vítimas ficassem “de boa”. Ele ainda pede para que o único homem entre as vítimas, o acompanhasse. Antes de desaparecer, ele ainda recebe um “agradecimento” por parte das vítimas.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login