Foto de capa da notícia

PMs desengasgam recém nascido no Jequitibá

Os policiais militares Felipe e Squissato, da 5ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Limeira, salvaram a vida de um bebê recém nascido, de 15 dias de vida, durante a noite de anteontem, no Jardim Jequitibás. Eles faziam patrulhamento ostensivo quando foram alertados do pedido de ajuda feita pelo telefone 190, da corporação.

Ao chegarem no endereço indicado, encontraram Yuri já desacordado e cianótico (com a cor da pele azulada), A ítima já estava daquela maneira a cerca de 5 minutos. A mãe informou os policiais que o bebê mamava quando parou de respirar. Ainda no local, foi feita a manobra de Heimlich, usada para desobstruir vias aéreas, para a vítima voltar a respirar, o que já ocorreu de imediato. Após o socorro, os próprios policiais militares encaminharam mãe e filho para a Santa Casa, onde o bebê passou por atendimento médico especializado, sendo liberado, em seguida. "Quando viramos a esquina, os bombeiros estavam chegando. Pedimos para eles verificarem e nos passaram que o bebê estava bem", relatou o soldado Felipe.

SEGUNDA VEZ
Em 29 de dezembro do ano passado, o soldado Felipe, junto com a soldado feminina Pires, desengasgaram um bebê de 4 meses, no Jardim Presidente Dutra. A Gazeta mostrou a situação na época. A situação foi bem parecida com o caso de anteontem. Ambos faziam patrulhamento quando foram alertados da situação. Na oportunidade, Felipe disse que não merecia méritos, mas que se sentia feliz em ter conseguido salvar uma vida. "Nós dois [ele e Pires] e a Polícia Militar vamos marcar a vida desta família para sempre. Eu só tenho que agradecer a Deus por ter nos permitido ajudá-lo. Essa é a nossa missão", finalizou o policial. Desta vez, ele frisou: "É a melhor sensação do mundo salvar uma vida".

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login