
Base da GCM recebe nome de agente da corporação
A Base do Grupamento Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal de Limeira, foi batizada com o nome de um agente da corporação, que foi integrante do grupamento. A iniciativa de dar o nome de Jonas Eli dos Santos ao imóvel localizado na rua Marquês Guilherme Marconi, no Jardim Boa Vista, foi do vereador Betinho Neves (PV). Eli, como era chamado, morreu, vítima de um infarto, enquanto trabalhava no dia 23 de julho de 2019.
Segundo o proponente, Eli, que foi guarda por 13 anos, foi um dos agentes que insistiram para a criação do grupamento na cidade e era dedicado à profissão. No processo para a votação do projeto, foram anexadas cartas de parentes. “Eli nos mostrou que voluntariedade em ajudar o próximo e contribuir com questões sociais que vão além da garantia da segurança pública é uma escolha que merece ser celebrada por cada um de nós”, finalizou Neves. O Projeto de Lei deve seguir agora para sanção do prefeito.
DELEGADA DA MULHER
Outra pessoa ligada à Segurança Pública da cidade e que deve ser homenageada hoje na Câmara dos Vereadores, é Andréa Arnosti Pavan, que durante anos foi a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira. Ela deve receber a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro "Ordem Tatuiby", às 19h, no plenário Vitório Bortolan. Atualmente, Andréa dá aula de direito e de italiano e realiza missões com mulheres e crianças refugiadas, com passagens pela África, Sudão, Egito e Líbano.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login