Foto de capa da notícia

Em abril, cidade registrou queda de furto, mas aumento de roubos

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo do mês de abril, divulgados na tarde desta sexta-feira, mostram que os números de furtos - crimes cometidos sem o uso de violência ou ameaça - caíram em Limeira, na comparação entre março e abril. Por outro lado, os registros de roubos, delitos cometidos com o uso da violência contra a vítima, aumentaram.

De acordo com os registros da pasta, os furtos de veículos caíram 36%. Em março foram 107 casos, contra 68 no mês passado. Já os furtos a outros objetos, “calcanhar de Aquiles” da segurança pública no começo do ano, também caiu de 404 em março para 269, em abril (33%), menor número desde outubro do ano passado.

Desde o começo do ano, segundo a Guarda Civil Municipal, a corporação prendeu oito pessoas, acusadas de furtos aos cemitérios de Limeira. Levantamento da Gazeta, feito no acompanhamento diário das ocorrências, aponta que, pelo menos, outras seis pessoas foram presas pela Polícia Militar.

Por outro lado, os crimes cometidos mediante violência subiram na comparação do mesmo período. De veículos, foram 54 casos, frente aos 43 registrados em março, o que significa um aumento de 25%. E os roubos de outros objetos também apresentaram elevação de 29%. De 54 em março para 70 em abril.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login