Foto de capa da notícia

PMs salvam bebê engasgado em Limeira

Diversas equipes da Polícia Militar (PM) se empenharam para conseguir salvar a vida de um bebê de 18 dias de vida, durante a noite de anteontem, no Jardim Gustavo Picinini. A ação não foi somente para desengasgar o recém nascido, após a amamentação, mas também para levá-lo rápido e com segurança até o Pronto Atendimento da Santa Casa.

Até mesmo o policial que trabalha interno, na sede da 1ª Companhia, se envolveu, avisando a unidade da situação de emergência e pedindo para que os médicos ficassem prontos para agir. A história começou quando o telefone de emergência da PM foi acionado pelo pai, pedindo socorro. A primeira guarnição que chegou ao local encontrou o bebê desacordado e sem apresentar qualquer estímulo.

Na primeira manobra, feita pelo soldado Morais, o recém nascido voltou a respirar, mas ainda com dificuldade. Foi necessária uma segunda intervenção, desta vez da soldado feminina Carolina. Via rádio, as viaturas foram avisadas para que fosse feito o balizamento da equipe ao hospital. Vias foram fechadas para dar passagem à viatura que levava o recém nascido, acompanhado do pai.

Após o susto, a equipe médica acionou a família para relatar que a criança estava bem e que poderia voltar imediatamente para casa. As equipes policiais foram comandadas pelo sargento Francisco e pelo capitão Herlon. O caso foi registrado apenas em um boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) como apoio a popular.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login