
Homem agride mãe com soco no rosto ao exigir dinheiro para comprar drogas
Acusado, de 34 anos, já era alvo de medida protetiva por situações semelhantes registradas anteriormente
Um homem de 34 anos foi preso e autuado em flagrante por violar artigos da Lei Maria da Penha, que trata sobre violência contra a mulher após ter sido preso ao bater na mãe, de 58. A violência ocorreu na noite desta quarta-feira (30) após o acusado invadir a casa da vítima, no Jardim Senador Vergueiro, em Limeira.
Embora a vítima possua uma medida protetiva despachada pela Justiça contra o filho, ele não havia sido notificado. Nesta noite, ele pulou a cerca e teve acesso ao interior do imóvel, surpreendendo a mulher. Ao chegar, passou a exigir dinheiro e a ameaça-la caso não fosse atendido. Ela então foi agredida com um soco no lado esquerdo do rosto. Vizinhos acionaram a Guarda Civil Municipal e em pouco tempo a equipe já chegava ao local.
Os agentes depararam com o invasor agitado e segundo relatório apresentado no plantão policial, parecia estar sob efeito de entorpecentes. Tanto ele quanto a vítima passaram por avaliação médica e foram conduzidos ao plantão policial, onde o acusado foi autuado e mantido à disposição da Justiça.
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é uma lei brasileira que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Ela estabelece medidas de proteção e define a violência doméstica como crime, abrangendo agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.
Centrais de ajuda
Limeira possui uma delegacia especializada de atendimento à mulher para qualquer caso de violência. Paralelamente, O Ministério da Mulher mantém um serviço de ajuda que pode ser acessado 24h de qualquer lugar do Brasil pelo fone 180. A vítima ou denunciante também pode acionar o canal via chat no Whatsapp (61) 9610-0180. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190 ou a GCM , pelo fone 153. (Foto: Wagner Morente)
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login