
Homem é detido após agressão, ameaça e destruição de veículo em Cordeirópolis
Suspeito ainda havia descumprido medida protetiva imposta pela Justiça a favor da ex-companheira
Um homem foi detido na tarde deste domingo (13), por volta das 17h30, após causar uma série de confusões no bairro Jardim São Francisco, em Cordeirópolis (SP). Ele é acusado de agredir o namorado da ex-companheira, ameaçar policiais e danificar um veículo, descumprindo ainda uma medida protetiva expedida contra ele.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por um morador da Rua Reinaldo Ronchezelli, que relatou uma briga entre vizinhos. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito — já conhecido pela corporação — alterado e aparentemente sob efeito de drogas, em cima da parede de uma construção.
A vítima, que possui uma medida protetiva contra o homem desde 14 de maio deste ano, informou que ele chegou extremamente agressivo, quebrou o hidrômetro de sua casa, danificou o para-brisa e amassou o capô de um veículo Ford Escort pertencente à sua sobrinha. Além disso, agrediu o namorado da vítima com um skate.
Diante da situação, a polícia solicitou reforço da equipe de patrulhamento com motocicletas. Após longas tentativas de negociação, o homem finalmente desceu da parede, mas teve que ser algemado devido ao seu estado alterado e às ameaças que fez aos policiais — ele chegou a tentar empurrar um dos agentes da escada.
As partes envolvidas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeirópolis para exames médicos. O namorado da vítima apresentava lesões no rosto e no braço, enquanto o agressor teve um corte na cabeça, que precisou de três pontos. A vítima não sofreu ferimentos físicos.
O caso foi encaminhado ao Plantão Policial de Limeira, onde a sobrinha da vítima — proprietária do veículo danificado — também compareceu. O delegado de plantão confirmou a existência da medida protetiva em vigor e registrou o boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal dolosa, ameaça e dano ao patrimônio. O agressor permanece à disposição da Justiça.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login