Foto de capa da notícia

Operário que caiu da marquise do Limeirão apresenta melhora e pode ter alta nesta sexta

O presidente da Inter de Limeira, Danilo Maluf, informou nesta quinta-feira (17) que o operário de 43 anos, que caiu da marquise do estádio Major José Levy Sobrinho durante manutenção nas cadeiras cativas, apresentou melhora clínica e a previsão é que receba alta médica nesta sexta. Segundo ele, a vítima sofreu uma fratura na perna.

O trabalhador, funcionário da Preven Construtora e Incorporadora, realizava a retirada de grampos das telhas quando uma delas cedeu, provocando sua queda livre. Ele caiu sobre o balcão do bar ao lado da tribuna de honra. O acidente ocorreu durante a manhã de quarta-feira (16), enquanto o elenco da Inter treinava para o jogo contra a Itapirense pela Copa Paulista.

A obra da cobertura foi contratada pela Prefeitura de Limeira pelo valor de R$ 488.564,88, com vigência de quatro meses, e a empresa tem sede em Iacanga (SP). O trabalhador foi socorrido por fisioterapeutas e equipe médica do time, além de bombeiros, Samu e o helicóptero Águia, que o levou ao Hospital Regional de Sumaré com suspeita de traumatismo craniano grave.

Pessoas ouvidas pela Gazeta relataram que a empresa já havia sido alertada anteriormente sobre falhas na proteção dos operários. Após o acidente, a reportagem flagrou um homem com uniforme da empresa invadindo a área preservada da queda sem qualquer equipamento de segurança. A Preven foi contatada via WhatsApp, mas parou de responder assim que a reportagem a questionou sobre o ocorrido.

A Prefeitura informou que acompanha o estado de saúde do trabalhador e determinou a apuração rigorosa das circunstâncias do acidente.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login