Foto de capa da notícia

Fiscalização integrada autua bares e flagra venda a menor em Limeira

O Grupo Integrado de Ações Fiscalizatórias (GIAF) da Prefeitura de Limeira realizou, nas noites de quinta-feira (7), sexta-feira (8) e sábado (9), uma operação para verificar o cumprimento da legislação municipal sobre perturbação do sossego e outras normas. Participaram da ação a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria da Fazenda e a Divisão de Vigilância Sanitária.


Na noite de sábado (9), no Jardim Santa Eulália, a fiscalização flagrou a venda de bebida alcoólica a um adolescente de 14 anos. O proprietário do "tchay" foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal e teve fiança arbitrada em um salário mínimo pela Polícia Civil. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O estabelecimento também recebeu notificações por outras irregularidades.


Ao todo, 21 locais foram vistoriados nos três dias, em bairros como Ernesto Kuhl, Ouro Verde, Cortez, Vila Rocha, Jardim Santa Eulália e região central. As equipes checaram alvarás, licenças, cumprimento da lei antifumo, atividades musicais sem permissão e outras possíveis infrações. Alguns estabelecimentos estavam fechados no momento da vistoria ou receberam apenas orientações sobre a legislação vigente.


O GIAF foi criado para combater interdições de vias, o uso de som acima do limite legal e a venda irregular de bebidas alcoólicas a menores de idade nos chamados pancadões ou fluxos. Nas ações integradas, além de coibir a perturbação do sossego, as equipes verificam irregularidades sanitárias e fiscais, com o objetivo de garantir o cumprimento da lei e preservar a tranquilidade e segurança dos moradores.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login