
Policiais militares salvam bebê engasgado em Limeira
Um bebê de apenas 40 dias de vida foi salvo por policiais militares após um episódio de engasgo, na manhã de ontem (12), no Jardim Montezuma, em Limeira. A ocorrência foi registrada durante o patrulhamento da Operação Impacto, quando equipes receberam via rádio o chamado de emergência sobre a situação.
Ao chegarem à Rua Alonso Valentim Cardoso Tavares, os policiais encontraram a mãe, Ana Carolina Diversi Botechia, em estado de desespero, segurando a filha que apresentava sinais de engasgo com leite materno. Imediatamente, o cabo PM Carneiro realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas da criança, enquanto o sargento PM Octávio fez sucção oral. A bebê voltou a respirar e chorou logo após o procedimento.
Durante o atendimento, policiais da viatura de apoio prestaram suporte emocional aos familiares até a chegada do Corpo de Bombeiros. Em seguida, a equipe de resgate conduziu a recém-nascida à Santa Casa de Limeira, onde recebeu cuidados médicos no setor de pediatria.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a rápida resposta e a integração entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipe médica foram essenciais para o desfecho positivo da ocorrência, que culminou no salvamento da criança.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login