Foto de capa da notícia

Polícia de Cosmópolis tem suspeito pela morte de professor

A Polícia Civil de Cosmópolis continua investigando o caso do assassinato do professor limeirense André Gomes de Menezes, de 48 anos, cujo corpo foi localizado em um canavial da Usina Ester, zona rural de Cosmópolis, no dia 16 de novembro. Segundo familiares, o professor, que lecionava aulas de inglês em uma escola estadual da cidade vizinha, desapareceu no dia 12, por volta das 16h, logo após receber uma ligação telefônica. O carro que ele conduzia, um GM

Ônix branco, passou por câmeras da saída da Rodovia Anhanguera, pela Avenida Marechal Artur da Costa e Silva e, vinte minutos depois, foi flagrado pelas câmeras da Prefeitura de Cosmópolis, entrando na cidade. Minutos depois, ele passa em outro equipamento e, em seguida, o carro e o professor desaparecem. O caso foi publicado pela Gazeta à época.

A angústia dos familiares acabou no domingo, dia 16,, quando um sitiante alertou a Guarda Civil Municipal local sobre a localização de um corpo em estado de decomposição. Horas depois, o irmão do professor teria reconhecido o tênis que estava no corpo, como sendo semelhante a um de propriedade do educador. A confirmação veio no dia seguinte, quando foi realizado um exame de podoscopia (exame feito pelas impressões plantares dos pés). O corpo foi liberado é sepultado no Cemitério Municipal, na segunda-feira, dia 17.

A reportagem da Gazeta questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) sobre a situação da investigação, coordenada pelo delegado Marco Antônio Pozetti. Em nota, a pasta estadual alegou que as investigações seguem em andamento. Foi solicitado junto ao Poder Judiciário a quebra de sigilo telefônico de um homem, suspeito da morte de Menezes. Contudo, a Polícia Civil disse que não poderá divulgar mais informações para não atrapalhar as investigações. A família do professor, que fez apelo na rede social quando do desaparecimento, não responde mais mensagens enviadas pela reportagem, sob sugestão de um advogado. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login