Suspeita de abuso contra cadela mobiliza GCM e gera investigação em Limeira
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira foi acionada neste fim de semana no Jardim Lagoa Nova, após uma suspeita de abuso animal/zoofilia envolvendo uma cadela. O caso ainda não tem confirmação, mas foi registrado para investigação.
A denúncia partiu de uma vizinha, de 42 anos, que entrou em contato com a vereadora Tatiane Lopes. A vereadora então acionou a GCM e acompanhou a equipe até o endereço, na Rua Geni Costa. No local, os guardas foram recebidos pelo morador da casa, um homem de 54 anos, tutor da cadela.
A vizinha relatou aos agentes que, em data anterior, teria ouvido o animal chorando e o encontrado próximo ao tutor, que estaria apenas de bermuda. Sem, porém, presenciar qualquer ato de abuso. No sábado, ela novamente percebeu ferimentos na cadela e comunicou a vereadora.
O tutor, por sua vez, negou qualquer violência e afirmou que o proprietário da residência — de quem ele aluga o imóvel — seria o responsável pelos ferimentos. O suposto autor não foi localizado pela Guarda. No interior da casa, os agentes apreenderam um frasco de gel lubrificante, apontado pelo tutor como pertencente ao proprietário do imóvel.
A cadela apresentava lesões na genitália e na região traseira e foi encaminhada a atendimento veterinário. Exames devem determinar se houve agressão e qual a natureza dos ferimentos. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão, e o morador prestou depoimento e foi liberado.
A polícia agora irá apurar as versões apresentadas e aguardar os laudos veterinários. Técnicos também devem avaliar a hipótese de que as lesões possam estar relacionadas ao cio do animal, o que não descarta nem confirma violência
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login