Foto de capa da notícia

PM apreende motocicleta clonada em operação no Jardim Lagoa Nova

A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração na tarde desta segunda-feira (29), durante a Operação Impacto, no Jardim Lagoa Nova, em Limeira. A ação foi realizada por equipes do 36º BPM/I, com apoio do CGP 1, após denúncia recebida via Copom sobre motocicletas que estariam causando algazarra na via pública e possivelmente seriam produtos de roubo ou furto.

No endereço informado, os policiais não localizaram motos circulando pela rua, mas visualizaram, no interior de uma residência, uma Yamaha Fazer 250, de cor cinza, estacionada na garagem. A entrada no imóvel foi franqueada pela moradora, que informou que o veículo pertencia a seu irmão, menor de idade. Segundo o relato, a motocicleta teria sido adquirida pelo valor de R$ 4,5 mil.

Durante a vistoria, a equipe constatou diversos indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, como chassi e motor. Embora a consulta inicial aos dados visíveis não apontasse irregularidades no sistema, os policiais levantaram suspeita de que se tratava de um veículo dublê, em razão das alterações físicas e do valor muito abaixo do praticado no mercado.

Com o uso do aplicativo Yamaha Motorcycle Connect, por meio da leitura do QR Code do módulo localizado sob o banco, foi identificada uma motocicleta do mesmo modelo e cor, com registro de furto. O proprietário do veículo original foi localizado com apoio do CGP 1 e compareceu ao Plantão Policial de Limeira.

A ocorrência foi apresentada à autoridade de polícia judiciária, juntamente com as partes envolvidas e a motocicleta, para as providências legais e encaminhamento à perícia. A ação foi registrada como receptação e adulteração de sinal identificador.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login