Polícia Civil desmente matéria sobre banheiro de delegacia
Uma notícia publicada no site “Último Segundo” do portal IG, causou estranheza no comando da Delegacia Seccional de Limeira nesta semana. A matéria escrita pela repórter Beatriz Failla denuncia que o 1º Distrito Policial de Limeira estaria oferecendo baldes para que os servidores da unidade possam fazer suas necessidades fisiológicas.
A jornalista alega que os próprios funcionários teriam denunciado à reportagem a situação dos banheiros do prédio, localizado na Rua Boa Morte, no Centro. A jornalista afirma ainda que os servidores estariam sendo obrigados a procurar o posto de combustível localizado cerca de 250 metros abaixo, na rotatória “da Ford”. A situação teria sido confirmada pela vice-presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), Ildete Santos.
A notícia do portal IG traz ainda que o caso de Limeira não é o único e cita que funcionários da Delegacia de Polícia de Peruíbe teriam bancado o conserto do aparelho de ar-condicionado da unidade, com um gasto total de R$1,9 mil. Para a reportagem da Gazeta, a assessoria de imprensa do Sipesp disse apenas que a denúncia não partiu do sindicato e que está apurando as informações.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a informação é improcedente. O prédio tem quatro banheiros, dos quais três são de uso exclusivo dos funcionários e um para uso do público em geral e que todos estão em pleno funcionamento. “Essa é uma informação descabida. Tem alguém querendo aparecer ou prejudicar o trabalho da Polícia Civil de Limeira, contando essas mentiras na imprensa”, relatou o delegado Francisco Lima. Ele não confirma, mas a Delegacia Seccional deve instaurar um procedimento administrativo para apurar se, de fato, algum servidor fez esta denúncia e com qual a intenção.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login