Foto de capa da notícia

Polícia Civil desmente matéria sobre banheiro de delegacia

Uma notícia publicada no site “Último Segundo” do portal IG, causou estranheza no comando da Delegacia Seccional de Limeira nesta semana. A matéria escrita pela repórter Beatriz Failla denuncia que o 1º Distrito Policial de Limeira estaria oferecendo baldes para que os servidores da unidade possam fazer suas necessidades fisiológicas. 

A jornalista alega que os próprios funcionários teriam denunciado à reportagem a situação dos banheiros do prédio, localizado na Rua Boa Morte, no Centro. A jornalista afirma ainda que os servidores estariam sendo obrigados a procurar o posto de combustível localizado cerca de 250 metros abaixo, na rotatória “da Ford”. A situação teria sido confirmada pela vice-presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), Ildete Santos. 

A notícia do portal IG traz ainda que o caso de Limeira não é o único e cita que funcionários da Delegacia de Polícia de Peruíbe teriam bancado o conserto do aparelho de ar-condicionado da unidade, com um gasto total de R$1,9 mil. Para a reportagem da Gazeta, a assessoria de imprensa do Sipesp disse apenas que a denúncia não partiu do sindicato e que está apurando as informações. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a informação é improcedente. O prédio tem quatro banheiros, dos quais três são de uso exclusivo dos funcionários e um para uso do público em geral e que todos estão em pleno funcionamento. “Essa é uma informação descabida. Tem alguém querendo aparecer ou prejudicar o trabalho da Polícia Civil de Limeira, contando essas mentiras na imprensa”, relatou o delegado Francisco Lima. Ele não confirma, mas a Delegacia Seccional deve instaurar um procedimento administrativo para apurar se, de fato, algum servidor fez esta denúncia e com qual a intenção. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login