Inter contrata lateral do Azuriz e centroavante do Bangu

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

A Internacional segue se movimentando para completar o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 27 deste mês, com a estreia diante do Pouso Alegre, no Limeirão.
O 15º reforço leonino também vem do Rio de Janeiro. Trata-se do centroavante João Maranhão, de 21 anos, que foi formado no Botafogo. Aliás, o jogador foi indicado ao presidente Danilo Maluf pela própria diretoria do Glorioso, em uma parceria que começou no fim do ano passado com o empréstimo do lateral JP Galvão.
João Maranhão nasceu em Tucuruí, no Pará, porém foi criado no Maranhão, por isso a origem do seu apelido.
Após jogar nas bases de São Luís, Horizonte, Cabofriense e Bangu, João Maranhão chegou ao Botafogo/RJ, onde se destacou na Copa São Paulo de Juniores de 2022, com gols e assistências.
Em razão do seu bom futebol, o jovem atacante foi promovido ao elenco principal para a disputa do Campeonato Carioca. O camisa 9 chegou a fazer três partidas no time de cima, mas sofreu uma lesão ligamentar. Desta forma, passou por cirurgia no joelho, que o tirou de ação pelo resto da temporada.
Quando voltou a jogar, não teve mais oportunidades no Botafogo e seu contrato terminou. João Maranhão foi então para o Macaé em 2023, onde em 10 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.
Na Taça Guanabara deste ano, João Maranhão vestiu a camisa do Bangu, onde em dez jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. É um centroavante que se coloca bem na área, tem faro de gol e boa finalização.
Também do Rio de Janeiro vieram o volante João Felipe, ex-Rezende e Madureira, e os meias Juninho, de 22 anos, ex-Botafogo e Edgar Neto, que estava no Bangu.

Williams
O lateral-direito Williams Bahia, de 24 anos, vem do Azuriz e foi o 14º reforço. O jogador de 1m87, que também pode ser utilizado como zagueiro, disputou o Campeonato Paranaense deste ano. Em 11 jogos, deu uma assistência. Sua última partida foi contra o Operário, onde atuou os 90 minutos na derrota por 1 a 0.
Antes de chegar ao Azuriz, Williams se destacou no Rio Branco de Americana, onde em 18 jogos, marcou três gols. O seu futebol chamou a atenção do Inter de Lages que o contratou. No Campeonato Catarinense foram oito jogos e dois gols.
O novo ala leonino nasceu em Tanquinho, na Bahia, mas no futebol pode facilmente ganhar o apelido de Tanque de Guerra por seu condicionamento físico. Chega facilmente a linha de fundo e é bastante participativo no ataque.
Williams Bahia foi revelado pelo Náutico, onde jogou de 2018 a 2021. Foi campeão pernambucano Sub-20 e da Copa do Nordeste da categoria. Foi galgado ao profissional e participou da conquista do Campeonato Pernambucano de 2021.
O Azuriz o contratou em 2022. Em sua primeira passagem pelo time paranaense, esteve em campo em nove jogos, participando do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D. Depois, foi para o Grêmio Anápolis, até chegar ao Rio Branco.
Williams Bahia vem para a posição que a Inter estava carente, uma vez que Felipe Albuquerque foi para o ABC de Natal jogar a Série C, enquanto JP Galvão foi emprestado pelo Botafogo/RJ para a Chapecoense para disputar a Série B do Brasileiro.
Agora, o técnico Júnior Rocha conta com 26 jogadores no elenco. Mais reforços devem ser anunciados nesta semana.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection