Saúde de SP adia campanha de vacinação contra raiva com foco na prevenção da covid-19

Geral
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A Secretaria de Estado da Saúde e os municípios de SP decidiram adiar a campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos de 2020, visando à prevenção da covid-19.
A medida foi discutida entre a pasta e as cidades na chamada “CIB” (Comissão Intergestores Bipartite) e segue recomendações do Ministério da Saúde, órgão do Governo Federal, que prevê a reprogramação da campanha antirrábica para redução do risco de contágio da covid-19.
Devido ao risco de transmissão do novo coronavírus em situações que geram aglomeração, as equipes técnicas de saúde estadual e municipais optaram por manter apenas a imunização de rotina, disponível nos serviços de saúde municipais ou estabelecimentos médico-veterinários privados, sendo responsabilidade do tutor ou proprietário zelar pela saúde do animal de estimação. Tradicionalmente, a ação ocorria entre os meses de agosto e setembro. A campanha poderá ser reprogramada a depender do cenário epidemiológico do novo coronavírus, e qualquer definição será discutida com os municípios e amplamente comunicada à população.

No Internet Connection