Limeirenses são medalhistas na Febrace 2024

Geral
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Alunas da Etec Trajano Camargo de Limeira se destacaram com projeto sobre as religiões de matriz


A Etec Trajano Camargo, de Limeira, foi uma das protagonistasda 22ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Nesta edição histórica, que registrou um recorde de 2.900 projetos inscritos na primeira etapa, com 500 trabalhos semifinalistas, a cidade se destacou ao conquistar o quarto lugar na categoria de Ciências Humanas.

O projeto premiado, intitulado "Filosofia Fantoches e aprendizagem: conhecer e respeitar as religiões de matriz africana", foi desenvolvido pelas alunas Beatriz Carlos Barreto e Ana Clara Alves Deluca, sob a orientação da professora Patrícia Pascon Souto. Elas conquistaram o 4º lugar.

A proposta do projeto é inovadora e de grande relevância social, levando para alunos do Ensino Fundamental de Limeira um teatro de fantoches que visa promover o debate e a compreensão sobre as religiões de matriz africana, desmistificando equívocos comuns e promovendo o respeito à diversidade religiosa.

Promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico- LSI-TEC, a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.







No Internet Connection