Foto de capa da notícia

Após jornada europeia, evento conecta lideranças e iniciativas transformadoras em edição inédita no Brasil

O Ativa - Marcas que Marcam - é mais do que um evento, ele se define como um movimento. Diferente de outros encontros do segmento, não celebra apenas resultados financeiros, mas também intenção, autenticidade e impacto real. “Com uma curadoria cuidadosa de conteúdo e experiências, nosso objetivo é gerar oportunidades reais de crescimento pessoal e profissional”, revela  Carina Costa, CEO da Eventoriapro, empresa que produz o Ativa.  O evento nasceu do desejo de criar um espaço de conexão entre marcas, lideranças e iniciativas com propósito real.  Com origem em Portugal, a iniciativa chega ao Brasil com a proposta de ser um movimento que valoriza negócios e profissionais que transformam o mercado com autenticidade, diversidade e impacto positivo.

 

A idealização partiu da vivência e da percepção da necessidade de um palco que valorize os líderes e projetos transformadores, com o propósito de unir pessoas e marcas em torno de valores genuínos. “Nosso maior desafio foi transformar uma ideia em realidade com os recursos certos, garantindo alinhamento de valores entre parceiros, marcas e participantes”, destaca Carina.

 

O Brasil foi escolhido como destino natural para a expansão do projeto por ser um país com grande potencial criativo e empreendedores que inspiram o mundo. A edição brasileira reforça a conexão entre Europa e América Latina e abre portas para novas parcerias e fortalece o posicionamento de líderes no mercado global. Para as empreendedoras e líderes que participam, o Ativa oferece visibilidade, posicionamento e inspiração. O objetivo vai além de novos contatos, o evento deseja posicionar uma transformação na forma como as mulheres se veem e atuam no mercado, fortaleza autoconfiança e ampliar suas possibilidades de atuação em espaços de liderança. “O conhecimento empodera, mas é a conexão que transforma. Queremos que cada convidada saia do evento não apenas com novas ideias, mas com uma nova visão sobre si mesma e sobre o poder das conexões certas”, reforça Carina Costa.

 

Após o sucesso em Portugal e a chegada ao Brasil, o Ativa planeja sua segunda edição internacional em Madrid em 2026 onde também será realizada a entrega da “Bolsa Expansão”, uma premiação voltada a projetos e empreendedoras que se destacam pela inovação e impacto positivo. O Ativa é um convite a ação. Não se trata apenas de assistir, mas de participar ativamente na construção de um  mercado mais humano, inclusivo e sustentável”, conclui Carina.

Sobre oAtiva | EventoriaPro

A EventoriaPro é uma plataforma internacional especializada em conectar marcas e eventos com propósito, criando experiências estratégicas que geram valor real. Com operação consolidada em Portugal e atuação em diferentes mercados, a empresa lidera a curadoria e a ativação de marcas em setores como saúde, inovação, educação, maternidade e empreendedorismo feminino. No Brasil, a EventoriaPro realiza em outubro de 2025 a primeira edição internacional do ATIVA – Marcas que Marcam, em São Paulo, um encontro exclusivo e sob curadoria que posiciona marcas para expansão e visibilidade estratégica. O diferencial da plataforma está na integração entre presença física e digital, na criação de conteúdos com potencial de ativação contínua e no foco em resultados de branding e autoridade de mercado.

 

Sobre Carina Costa

Formada estrategista de negócios, Carina Costa é especialista em sponsoring, patrocínios e ativações de marca. Sua trajetória profissional foi marcada por desafios que moldaram sua visão de mercado: aprendeu cedo que cada obstáculo pode se tornar uma oportunidade estratégica, o que deu origem à convicção que guia sua carreira,  transformar dificuldades em ativos e gerar resultados mesmo em cenários adversos. Com essa mentalidade, Carina fundou a EventoriaPro, uma plataforma internacional de inteligência estratégica que conecta marcas e eventos com foco em expansão, autoridade e impacto real. Em um mercado onde o patrocínio muitas vezes ainda é visto como gasto, posicionou-se como pioneira ao demonstrar que ele é, na verdade, um investimento de alto valor, capaz de gerar retorno financeiro, emocional e reputacional.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login