Foto de capa da notícia

Espetáculo “Berço da Amizade” celebra a cultura de Artur Nogueira

Prepare-se para uma verdadeira viagem no tempo. Nos dias 15 e 16 de novembro, o Festival de Encerramento das Oficinas Culturais em Artur Nogueira, será um grande palco de memórias e celebração. Com o espetáculo “Berço da Amizade”, o público será convidado a reviver momentos marcantes da história nogueirense desde a força dos imigrantes italianos, portugueses, espanhóis e holandeses até as antigas plantações que ajudaram a construir a identidade da cidade.

A programação reúne apresentações de balé, teatro, música, capoeira e desenho, protagonizadas por alunos e professores das oficinas culturais realizadas ao longo do ano no Centro Cultural Tom Jobim e na Praça CEU das Artes. Serão mais de 160 bailarinas e dezenas de artistas locais, que vão mostrar, em cena, o resultado de meses de ensaios e aprendizados.

A Banda Nico de Faveri, representante da tradicional Corporação Musical 24 de Junho, será responsável por embalar o público com uma trilha sonora que conecta o passado ao presente, enquanto as oficinas de desenho assinam a identidade visual do evento, com ilustrações inspiradas nos símbolos da cidade.

O festival é mais do que um encerramento de atividades: é uma celebração da arte e da coletividade nogueirense. Cada coreografia, cena e acorde traz à tona o orgulho de pertencer a uma cidade que valoriza sua história e seus talentos. Para assistir às apresentações, basta trocar 1 litro de leite por uma pulseira (ingresso) no Centro Cultural Tom Jobim. As sessões acontecem às 19h30, no Clube Floresta, localizado no bairro Resek. Um encontro imperdível entre passado e futuro e uma oportunidade de sentir, por meio da arte, o verdadeiro espírito do “Berço da Amizade”.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login