
Nascidos em setembro e outubro recebem quinta parcela do Pé-de-Meia
Os estudantes participantes do programa Pé-de-Meia de 2025 nascidos nos meses de setembro e outubro recebem nesta sexta-feira (1º) o pagamento da quinta parcela do benefício.
O valor de R$ 200 corresponde ao incentivo-frequência às aulas e é destinado aos alunos da rede pública matriculados no ensino médio regular ou na modalidade educação de jovens e adultos (EJA).
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para ter direito ao benefício, eles devem ter presença mínima de 80% nas aulas.
Pagamento escalonado
Os pagamentos do incentivo-frequência aos estudantes ocorrem até o dia 4 de agosto, conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino.
Confira o calendário:
- Nascidos em janeiro e fevereiro receberam em 28 de julho;
- Nascidos em março e abril receberam em 29 de julho;
- Nascidos em maio e junho receberam em 30 de julho;
- Nascidos em julho e agosto receberam em 31 de julho;
- Nascidos em setembro e outubro recebem em 1º de agosto;
- Nascidos em novembro e dezembro, em 4 de agosto.
Nesta nova etapa, a Caixa Econômica Federal – responsável pela gestão dos recursos repassados pelo MEC – aponta que, ao todo, cerca de 3,3 milhões de estudantes de escolas públicas receberão o benefício até segunda-feira (4).
Depósitos
A quinta parcela da “poupança do ensino médio” de 2025 está sendo depositada em uma conta-poupança do banco público, aberta automaticamente em nome dos estudantes. O valor pode ser movimentado ou sacado imediatamente, se o participante desejar. Basta acessar o aplicativo Caixa Tem, se o aluno tiver 18 anos ou mais.
No caso de menores de 18 anos, será necessário que o responsável legal autorize a movimentação da conta no banco. O consentimento poderá ser dado no próprio aplicativo ou, se preferir, em uma agência da Caixa. O participante poderá consultar no aplicativo Jornada do Estudante, do MEC, o status de pagamentos (rejeitado ou aprovado), as informações escolares e regras do programa.
As informações relativas ao pagamento também podem ser consultadas no aplicativo Caixa Tem ou no aplicativo Benefícios Sociais.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login