Foto de capa da notícia

Cotil Limeira terá novo curso técnico de Administração a partir de 2026

A Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou ontem a criação do curso Técnico de Administração no Colégio Técnico de Limeira (Cotil) e seu respectivo projeto político-pedagógico. A nova formação prevê a oferta de 40 vagas, no período noturno, em modalidade presencial, com início previsto para 2026 e duração de três anos.

Integrado ao ensino médio, o curso tem como meta formar profissionais qualificados para atuar em diferentes áreas dos processos organizacionais, com foco em ética, eficiência e responsabilidade. Os futuros técnicos poderão exercer funções nos setores de Recursos Humanos, Marketing, Finanças, Contabilidade, Compras, Vendas e Planejamento da Produção, contribuindo para o aprimoramento das práticas administrativas em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

O projeto destaca também o compromisso com a formação cidadã. Além do domínio técnico, o curso busca estimular o pensamento crítico, a autonomia e o compromisso social dos alunos, preparando-os para os desafios do mundo do trabalho e para uma atuação ética e consciente na sociedade.

O projeto político-pedagógico foi elaborado pelos docentes Maicon Carlos Barbosa (chefe do Departamento de Gestão e Processos Industriais), Ubiratã Silveira Bueno (vice-chefe), Amauri Aparecido Aguiar, Eduardo José Pereira Martin, Juliana Oshima Franco, Raquel de Miranda Pontes Kussumoto, Luis Fernando Torres, Murilo de Sena Cagliari e Thalita Thauana Bernardo.

O Cotil atende atualmente estudantes de 24 municípios, incluindo Limeira e diversas cidades da região. Com a nova oferta, a instituição amplia seu papel na formação técnica e na promoção do desenvolvimento regional.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login