
Meninas do Independente usam motivação para enfrentar Sport, em Recife
O Independente de Limeira tenta nesta quarta-feira, dia 02/07, “virar a chave” no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, categoria Sub-20. A equipe enfrenta o Sport no CT do Retrô, em Recife, buscando os primeiros pontos na disputa.
A motivação para a conquista está dentro e fora de campo. Nos últimos dias, a formação completa do elenco permitiu a realização de treinamentos específicos, como coletivos e jogadas ensaiadas. Várias atletas também estão motivadas pela primeira viagem de longa distância em suas carreiras.
A goleira Yaclara, de 20 anos de idade, acredita em um rendimento melhor. “Conseguimos completar o elenco, o que permitiu que ensaiássemos jogadas nos treinamentos. Esperamos surpreender, usando inclusive bolas paradas”, contou.
O treinador Quinho aposta até no gramado natural do local da partida como um fator favorável ao Independente. “Contra o Red Bull Bragantino, nosso time estranhou muito o gramado sintético. Nossos treinamentos são no Pradão, com grama natural. Também nos abatemos psicologicamente ao longo do jogo. Nosso time é muito jovem. Porém, conversando com elas, sinto que o clima agora é outro”, disse Quinho.
Foram duas partidas do Independente no Brasileirão, com duas derrotas e sete gols sofridos. “Temos muita esperança que o primeiro gol virá e, com ele, os primeiros pontos”, disse Yaclara, no embarque para Recife.
As derrotas ocorreram para Botafogo (RJ), em casa, e Red Bull, que lideram o grupo B. O time carioca lidera com 6 pontos, contra 3 do Bragantino e do Sport.
“Nossas atletas tiveram uma semana para trabalhar. Sinto que a Ludmilla e a Ester estão bem mais soltas”, contou Quinho. O treinador citou justamente duas esperanças de gol da equipe. Ludmilla chega para ser o destaque do time. Já a volante Ester, embora com características defensivas, tem bom aproveitamento quando vai ao ataque.
Para fortalecer ainda mais a criação de jogadas, o clube fechou a contratação da meia Yasmin, 17 anos, atleta com o perfil desejado pelo professor Quinho, que promete trazer equilíbrio e qualidade à equipe.
O jogo em Recife começa às 15h.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login