Foto de capa da notícia

Envenenamento de animais assusta moradores do Jardim Manacá

Pelo menos cinco animais, sendo quatro gatos e um cão, foram mortos por envenenamento, no Jardim Manacá na última semana. a tutora dos gatos, uma protetora independente, procurou as redes para pedir denúncias sobre a identificação dos autores dos atentados. Os gatos mortos são de resgate e eram ajudados pelos vizinhos da casa da tutora.

A auxiliar de limpeza, Elisangela Rodrigues, alegou que o primeiro animal que morreu tinha sinais de envenenamento. “Frajola” voltou para casa já agonizando. Os outros dois, que morreram na sequência, foram encontrados mortos em um terreno ao lado da casa dela. O quarto gato começou a ter espasmos típicos de envenenamento durante uma reunião de família e morreu no meio da sala da casa da protetora. “Não deu tempo nem de a veterinária chegar em casa para tentar acudir os gatos. Eles morreram antes”, lamentou a auxiliar.

Elisangela frisa que ela e os animais que ela abriga são bastantes queridos na rua onde mora. “ A gente está pedindo visibilidade para que alguma autoridade nos ajude a encontrar. E eu apelo também aos vizinhos que têm câmeras em casa que, se encontrarem algo suspeito, denuncie. É uma maldade muito grande fazer isso com os animais.

Já a tutora da cadela Juli também procurou as redes para denunciar. A moça disse que o animal saiu para passear no final da noite de terça-feira, como de costume. De acordo com a auxiliar administrativa Bianca Alves Pinheiro, naquela noite, Juli demorou um pouco mais que o normal para retornar para casa e que, cerca de 20 minutos depois, já começou a apresentar espasmos semelhantes aos dos gatos da Elisangêla. As duas são vizinhas e moram a pouco menos de 100 metros de distância uma da outra.

A cadela foi levada para o veterinário, onde foi constatado que, possivelmente, o envenenamento ocorreu por ingestão de chumbinho. Ambas as tutoras devem procurar a Polícia Civil para registrar o caso e pedir investigações sobre as mortes. Ainda não há informações sobre possíveis autores da crueldade contra animais, com pena de prisão, por se tratar de animais domésticados - no caso, cão e gatos. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login