Foto de capa da notícia

Eficiência na gestão pública coloca Limeira em ranking nacional

Em seis meses cidade subiu 39 posições a nível Brasil

Limeira tem se destacado quando o assunto é gestão pública eficiente. A cidade alcançou a 12ª posição regional e a 35ª no Brasil no pilar “Funcionamento da Máquina Pública”, segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado pela plataforma rankingmunicipios.org.br. Os dados mostram uma evolução significativa em relação a 2024. No ano passado, Limeira ocupava o 39º lugar na região e o 74º no ranking nacional. Em 2025, saltou para a 12ª posição regional e subiu 39 posições no cenário nacional, chegando ao 35º lugar. Com esse desempenho, Limeira se torna a cidade mais bem avaliada da região nesse indicador.

Segundo o levantamento apurado até o final do mês de agosto, a cidade tem avançado na qualificação dos servidores públicos, no controle de gastos, na transparência da gestão e na agilidade para abertura de empresas. Esses fatores são fundamentais para melhorar o dia a dia da população e atrair novos investimentos.

Em entrevista para a Gazeta de Limeira, o prefeito Murilo Felix afirmou, “É dever da prefeitura a busca diária por mais eficiência. Começando pelo prefeito e estendendo a todos os funcionários”, disse.

De forma simples, o bom funcionamento da máquina pública significa que a prefeitura consegue prestar serviços com qualidade, gastar menos, ser mais transparente e responder mais rápido às necessidades da população. O estudo é elaborado com base em dados técnicos da consultoria @gove.digital e avalia critérios como o custo da gestão administrativa e legislativa, tempo para abertura de empresas e eficiência dos serviços públicos.

Além de Limeira, outras cidades do interior paulista também aparecem com bom desempenho no ranking, como Mogi Guaçu, Piracicaba, Araras, Leme e Campinas. A melhoria contínua na administração municipal fortalece a competitividade da cidade, criando um ambiente mais favorável ao crescimento econômico e à qualidade de vida dos moradores.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login