Comissão aponta falhas após reforma do Centro Aquático Alberto Savoi
A Comissão de Esporte, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Limeira realizou, ontem uma vistoria no Centro Aquático Alberto Savoi para apurar falhas e problemas estruturais identificados após a recente reforma do espaço. O objetivo foi reunir informações e cobrar soluções junto à Secretaria de Esportes.
Durante a visita, a técnica em esportes Silvana GandolfoPascotto apresentou diversas irregularidades. No banheiro masculino, uma divisória solta, válvula de descarga com defeito e mictório danificado levaram à interdição do espaço. Também foram constatados chuveiros sem água quente e com registros quebrados, além de bebedouros com botões de acionamento danificados.
Silvana relatou ainda que o escoamento das duchas externas foi executado de forma incorreta, fazendo com que a água escorra para o corredor e provoque infiltrações. O sifão da pia também apresenta vazamento. Outro ponto crítico é a ausência de guarda-corpo entre as escadas e a arquibancada, o que já ocasionou a queda de um idoso.
Entre os equipamentos que não passaram por reforma, a servidora destacou os aquecedores das piscinas, que não têm potência suficiente para manter a temperatura ideal, especialmente em dias frios. Dos dez filtros de filtragem, apenas cinco estão em funcionamento, e azulejos de uma das piscinas estão se soltando.
A vistoria também identificou calhas enferrujadas, risco de queda de partes da estrutura, falta de corrimão em área próxima às bombas e excesso de sujeira causado por pombos e folhas de árvores, que comprometem a higiene das piscinas.
A comissão solicitou o relatório técnico elaborado pela servidora para encaminhar à Secretaria de Esportes, reforçando o pedido de reparos e melhorias. Participaram da vistoria os vereadores Guilherme Guido, Costa Junior e Waguinho da Santa Luzia, membros da Comissão de Esporte, Cultura e Turismo.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login