Foto de capa da notícia

Com extinção da Emdel, boletos em nome da empresa devem ser substituídos

A Prefeitura de Limeira informa que, após a extinção oficial da Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel), ocorrida em 31 de outubro, os boletos emitidos em nome da empresa — referentes à compra de jazigos ou sepultamentos no Cemitério Parque — devem ser substituídos por documentos atualizados. O prazo para pagamento dos carnês antigos encerrou-se em 28 de outubro.

Ao todo, 1.200 munícipes estão com carnês desatualizadossegundo a Secretaria de Fazenda. troca desses boletos deve ser feita diretamente no Cemitério Parque, localizado na Rua Evaristo Olivatto Filho, 377, no Jd. Caieira. O Setor de Administração do cemitério funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. É necessário levar o carnê antigo e documento de identificação. Informações podem ser solicitadas pelo telefone 3441-4206 (o número também funciona como WhatsApp).

A Secretaria de Fazenda esclarece, porém, que os boletos referentes à taxa de serviços de manutenção do Cemitério Parque já estão em conformidade e podem ser pagos normalmente pelos usuários.

Histórico

Criada pela Lei Municipal nº 1.405, de 21 de dezembro de 1973, a Emdel nasceu com o objetivo de ser o braço operacional da Prefeitura de Limeira. Em seu período de maior atuação, foi responsável por diversos serviços públicos, como limpeza urbana, pintura de guias e sarjetas, gestão do aterro sanitário, do pedágio da estrada Limeira-Cordeirópolis, do Terminal Rodoviário e do Cemitério Parque Municipal – estes dois últimos equipamentos estão agora subordinados à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Com o passar dos anos, os custos de manutenção e pessoal tornaram-se desvantajosos aos cofres públicosPor esse motivo, em 2005 a empresa foi colocada em processo de liquidação, reduzindo gradualmente suas atividades. Após mais de duas décadas em liquidação, a extinção definitiva da empresa foi deliberada pelo atual governo, em 10 de outubro de 2025.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login