Foto de capa da notícia

Clientes denunciam golpe de buffet em Limeira

Pelo menos seis eventos programados para ontem, em Limeira não aconteceram após clientes denunciarem ter sido vítimas de um golpe de um buffet local, conhecido por realizar cerimônias na Catedral, em restaurantes e em salões de festas da cidade. O caso está sendo investigado pela Delegacia do 3º Distrito Policial de Limeira. De acordo com as vítimas, o responsável pelo buffet não cumpriu os acordos firmados. Mais de 30 pessoas tinham eventos marcados com o serviço da empresa até o fim do ano e relatam que o responsável desapareceu, sem responder mensagens ou atender ligações.

Somente neste sábado, foram afetados três casamentos com média de 120 a 200 convidados cada, um aniversário de 15 anos com 120 convidados e duas confraternizações de lojas de semi joias, com cerca de 90 convidados cada.

Um dos clientes mostrou à Gazeta de Limeira a mensagem enviada pelo responsável do buffet, recebida na madrugada: “Estou entrando em contato com muita responsabilidade e transparência para informar que, por motivos financeiros e operacionais alheios à minha vontade, infelizmente não conseguirei realizar o serviço do buffet no seu evento de amanhã. Sei o quanto esse momento é importante e peço sinceras desculpas por todo o transtorno e frustração que isso possa causar. Não foi uma decisão fácil, mas no momento não tenho condições de executar o evento com a qualidade e o compromisso que você merece”, escreveu o responsável.

Entre as vítimas, o sentimento é de frustração e revolta. Uma cliente, cuja sobrinha iria comemorar os 15 anos, desabafou: “Minha sobrinha ia fazer a tão sonhada festa de 15 anos. Seria neste sábado. Não tenho condições de falar mais nada, só chorar”, relatou à Gazeta.

Uma das noivas relatou que só percebeu o cancelamento ao acordar de madrugada e ler a mensagem enviada às 2h05, enquanto a cerimônia estava marcada para 13h e a festa para às 16h. “Não deu tempo nem de registrar a ocorrência na delegacia, a cerimônia está marcada para a hora do almoço. Só vamos conseguir similar o prejuízo e fazer o B.O depois da benção do pastor. Ainda fomos bloqueados por ele nas redes sociais e não atende nossas ligações. Pagamos R$ 19 mil. Ele ofereceu open bar, churrasco, mesas de frios gigantescas, vários brindes, e acabamos caindo. ”

Marilza, funcionária de uma empresa que também teve a confraternização cancelada, relatou indignação. “Fechamos a data em março. Eu avisei que seria a comemoração de 12 anos da empresa e a festa dos colaboradores. Agora ele sumiu, apagou todas as suas redes sociais, estamos completamente desamparados. ”

A Delegacia do 3º Distrito Policial de Limeira investiga o caso, que pode configurar estelionato. A reportagem tentou contato com o responsável pelo buffet, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login