Foto de capa da notícia

Iracemápolis implanta chatbot para atendimentos de água e esgoto

A Prefeitura de Iracemápolis, por meio do Departamento de Água e Esgoto, implantou um sistema de atendimento automatizado pelo WhatsApp que promete mais agilidade e praticidade aos moradores. O recurso, chamado “Aqua”, permite que a população consulte débitos, solicite serviços e registre ocorrências diretamente pelo celular, sem precisar se deslocar até o setor.

 

Para utilizar, basta enviar uma mensagem para o número (19) 3456-9245 e seguir as instruções do robô virtual. O sistema é totalmente integrado ao administrativo do Departamento, gerando automaticamente o número de protocolo e a confirmação do atendimento.

 

Entre os serviços disponíveis pelo chatbot estão consulta de débitos, emissão de certidão negativa, pagamento e contestação de faturas, alteração da data de vencimento, declaração de quitação, alteração de endereço, solicitação de primeira ligação, comunicação de vazamentos, registro de denúncias, falta de água, problemas de pressão, manutenção ou adequação do cavalete e consulta de protocolo.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login