
Iracemápolis implanta chatbot para atendimentos de água e esgoto
A Prefeitura de Iracemápolis, por meio do Departamento de
Água e Esgoto, implantou um sistema de atendimento automatizado pelo WhatsApp
que promete mais agilidade e praticidade aos moradores. O recurso, chamado
“Aqua”, permite que a população consulte débitos, solicite serviços e registre
ocorrências diretamente pelo celular, sem precisar se deslocar até o setor.
Para utilizar, basta enviar uma mensagem para o número
(19) 3456-9245 e seguir as instruções do robô virtual. O sistema é totalmente
integrado ao administrativo do Departamento, gerando automaticamente o número
de protocolo e a confirmação do atendimento.
Entre os serviços disponíveis pelo chatbot estão consulta
de débitos, emissão de certidão negativa, pagamento e contestação de faturas,
alteração da data de vencimento, declaração de quitação, alteração de endereço,
solicitação de primeira ligação, comunicação de vazamentos, registro de
denúncias, falta de água, problemas de pressão, manutenção ou adequação do
cavalete e consulta de protocolo.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login