Foto de capa da notícia

29 pedágios das regiões de Piracicaba e Campinas terão reajuste dia 1º

A partir da meia-noite do dia 1º de julho, os motoristas que trafegam pelas rodovias concedidas das regiões de Piracicaba e Campinas passarão a pagar mais caro nas tarifas de pedágio. O reajuste foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e publicado nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial do Estado. Os novos valores seguem a atualização anual prevista nos contratos de concessão, com base na variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre junho de 2025 e maio de 2026.

Na região de Piracicaba, o aumento atinge 12 praças de pedágio e pórticos, com reajustes que variam de R$ 0,10 a R$ 0,70. Entre os maiores aumentos estão as praças da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Nova Odessa, que passa de R$ 12,10 para R$ 12,80, da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), em Engenheiro Coelho, de R$ 12,60 para R$ 13,30, e da Rodovia Cornélio Pires (SP-127), em Rio das Pedras, de R$ 14,20 para R$ 14,90. Também haverá reajustes nas praças localizadas em Limeira, Iracemápolis, Rafard, Elias Fausto, Cosmópolis e Engenheiro Coelho.

Já na região de Campinas, 17 pedágios e pórticos terão aumento de até R$ 0,90. Em contrapartida, cinco praças registrarão redução nas tarifas. O principal destaque é o pedágio localizado no km 123 da Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em Jaguariúna, cujo valor cairá de R$ 17,60 para R$ 8,80. Segundo a Artesp, os reajustes e reduções fazem parte da revisão tarifária anual prevista nos contratos das concessionárias, considerando a atualização monetária pelo IPCA e as regras específicas de cada concessão.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login