Foto de capa da notícia

Escoteiros promovem campanha de doação de sangue

O Grupo Escoteiro Tupinambás - 543, de Limeira, inicia uma campanha de doação de sangue com objetivo de conscientizar a população sobre a importância desse gesto solidário. Com o lema “Escoteiros Salvando Vidas – Doe Sangue, Compartilhe Vida”, a iniciativa acontece entre os dias 26 de maio e 30 de junho, em parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira.

 

A campanha faz parte das ações do chamado “Mês Vermelho”, voltado à conscientização para a doação de sangue. Em Limeira, a mobilização está sendo organizada por escoteiros, escotistas e voluntários do Grupo Tupinambás, que já se reuniram com a chefia, o banco de sangue e a Secretaria Municipal de Saúde para planejar todas as etapas da ação.

 

De acordo com o diretor-presidente do grupo, Angelo F. Colombrino, o objetivo é unir forças com familiares de escoteiros, empresários, sindicatos, igrejas e servidores públicos municipais, além de envolver toda a população limeirense em uma corrente de solidariedade. “A doação de sangue salva vidas todos os dias, mas os estoques nem sempre acompanham a demanda. Queremos fazer nossa parte como escoteiros e cidadãos”, afirma.

 

A campanha envolve planejamento, divulgação, execução e uma avaliação final. Durante o período da ação, os escoteiros também atuarão diretamente na recepção e orientação dos doadores. Estão previstas ainda a distribuição de certificados de agradecimento e o registro fotográfico da campanha, que será amplamente divulgada nas redes sociais do grupo e na mídia local.

 

A expectativa é de que, além de contribuir com o aumento dos estoques de sangue na cidade, a campanha traga maior visibilidade ao escotismo, promova os valores de solidariedade entre os jovens e estreite os laços com a comunidade limeirense.A avaliação final será feita com base no número de doações realizadas, no engajamento da comunidade e no retorno recebido do Banco de Sangue da cidade.

 

Legenda: Movimento Escoteiro vai além das atividades ao ar livre

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login