Foto de capa da notícia

Em julho, Polícia Militar atendeu 8,2 mil chamadas pelo fone 190 na região

Levantamento diz respeito à somatória das oito cidades que compõem do 36º Batalhão da PM, que tem sede em Limeira



O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que centraliza as chamdas pelo fone 190, em Piracicaba contabilizou 8.250 chamadas durante o mês de julho, oriundas das oito cidades que compõem a área do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), que é sediado em Limeira.

O 36º BPM/I, responsável pelas atividades de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública nos municípios de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição, e Pirassununga. Segundo o comando, os indicadores de produtividade de julho "consolidam a atuação estratégica e perene da Instituição no combate à criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro para a população". 

Além do expressivo número de chamadas telefônicas, o relatório também registra abordagem de 12.135 pessoas, com 289 ocorrências conduzidas e apresentadas nos Distritos Policiais. Ainda nesse contexto, 6.818 veículos foram fiscalizados e 170 testes de etilômetro aplicados, reforçando o compromisso com a segurança viária e um trânsito mais seguro.

Inteligência artificial

Com o objetivo de ampliar a presença policial nas áreas de maior demanda, foram intensificadas ações e operações planejadas, com base no monitoramento diário e ininterrupto dos indicadores criminais por meio de ferramentas de inteligência policial, surtindo efeitos positivos na redução dos delitos e culminando na apreensão de 72 kg de drogas, na prisão em flagrante de 116 criminosos e na apreensão de 15 adolescentes envolvidos em atos infracionais diversos.

Nesta mesma linha, destaca-se, ainda, a recaptura de 94 foragidos da Justiça, a recuperação de 44 veículos produtos de roubo ou furto, a apreensão de 04 armas de fogo e de 06 armas brancas. Esses resultados são fruto direto do empenho e profissionalismo das equipes policiais, da eficiência no planejamento operacional e, sobretudo, da colaboração ativa da sociedade, que tem se mostrado essencial para o fortalecimento das ações de segurança pública.

Denúncia

Informações repassadas pela população e denúncias anônimas, utilizando-se do número 190 (Polícia Militar) ou do 181 (Disque-Denúncia), além do apoio da sociedade às ações preventivas, são ferramentas indispensáveis no enfrentamento à criminalidade.

Na nota divulgada, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a proteção da vida, da integridade física e da dignidade de todos os cidadãos. "Mais do que números, esses resultados demonstram que, quando comunidade e polícia caminham juntas, os efeitos são reais e transformadores. Desta forma, o 36º BPM/I agradece a confiança da comunidade e conclama todos a manterem-se parceiros na construção de um futuro mais seguro nas cidades de Limeira e região", sustenta o major Neymar Pereira dos Santos. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login