Coluna Perspectivas

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

OPORTUNIDADE

Mudanças e desafios sempre nos fazem pessoas e profissionais melhores. Com este pensamento, a partir de hoje começo a escrever neste espaço. Um novo desafio depois de 10 anos na Gazeta de Limeira que, com certeza, será para ampliar o olhar e mostrar novas perspectivas a respeito de tantos acontecimentos. Tudo tem o momento certo. 

AMOR AO PRÓXIMO
Essa semana conheci a Marta de Oliveira, a tia Marta, que faz um trabalho voluntário no Jardim Antônio Simonetti, em Limeira. Há 10 anos, ela se dedica a ajudar o próximo, principalmente as crianças. Ela faz campanhas para arrecadar livros, roupas, alimentos e tudo o que precisar. Mas não é só isso, arrecadar e entregar. Tia Marta é mais que uma tia, ela é mãe de muitos. 

EXEMPLO
Tia Marta contou algumas histórias. Uma criança que frequentava o projeto e hoje é médica e outros que saíram da criminalidade, casaram e formaram família. Porém, uma chamou atenção: havia um menino que furtava tudo e, num dia, ela soube, chegou para ele e falou: 'o que você quiser comer pode pedir que a tia compra'. E foi o que aconteceu. Aos poucos, a situação mudou e ele se transformou. 

ESTENDER A MÃO 
O olhar que ela teve para este jovem e a coragem mudaram a vida dele para sempre. Este olhar que muitos não têm, principalmente nos dias atuais. O estender a mão é difícil. O receio toma conta, mas tia Marta é um exemplo do verdadeiro amor ao próximo, que todos deveriam seguir.

SITUAÇÃO DE RUA
Recentemente, reportagem da Gazeta mostrou o que ocorre no Parque das Nações. Pessoas em situação de rua abordam moradores para pedir comida ou dinheiro. Intimidam e a aparência causa medo. Muitos até oferecem ajuda, mas, a maioria não. Esse estender a mão, neste caso, é muito mais difícil. 

OUTRO OLHAR
Será que se alguém tivesse feito o que tia Marta fez e estendido a mão para aquele homem, que fica no anel viário, região do Parque Nações, e carrega um cobertor, o destino dele teria sido diferente? Ele já foi abordado diversas vezes pela equipe do Betinho, mas a mudança depende dele. Para nós, fica a reflexão de que um olhar diferente pode transformar e mudar o rumo de todo caminho. 

No Internet Connection