Direito perdido

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Direito perdido

“Para as mulheres do Afeganistão, o tecido esvoaçante representa a perda repentina e devastadora de direitos conquistados ao longo de 20 anos – o direito de trabalhar, estudar, se mover e até mesmo viver em paz – que elas temem nunca mais serão reconquistados” (reportagem da CNN Brasil).

Pense e reflita

Já parou para pensar o que a volta do Talibã representa para essas mulheres? Muitas foram mortas porque não se curvaram a vontade desses homens. A reportagem da CNN ainda conta a história de uma viúva, de 45 anos, morta na quarta vez que bateram em sua porta. Eles pediam que ela fizesse comida para 15 soldados. Ela não tinha como fazer, não tinha alimento. Jogaram uma bomba na sala e saíram correndo. Ali, estava uma tragédia: a destruição de uma família, que já viveu momentos de terror no passado. Pare de novo e pense no impacto que essa violência está causando.

Nosso mundo

Aqui vivemos livres. Nós mulheres podemos denunciar, e temos meios para isso, protestar, lutar pelos nossos direitos e igualdade, ser mulher forte e independente, vestir o que quiser. Lógico que ainda falta muito para termos uma sociedade menos machista, mas na questão de liberdade, não podemos reclamar. Elas, lá do outro lado, conquistaram a paz de viver e hoje estão novamente vivendo com medo e presas. É sobre isso que o mundo discute. A tão sonhada liberdade, conquistada há 20 anos, pode não existir nunca mais. Rezemos por elas.

Ponto positivo

E ontem, Iracemápolis divulgou uma ótima notícia. A Great Wall Motors (GWM), empresa chinesa do ramo automobilístico, bateu o martelo para a compra da planta de Mercedes-Benz na cidade. A chegada da multinacional traz esperança de novos tempos, principalmente com as perdas causadas pela pandemia da Covid-19. Um ponto bastante positivo para o primeiro ano de governo da prefeita Nelita Michel.

Mais empregos

O impacto da instalação da empresa chinesa é, não somente para Iracemápolis, mas também para os municípios vizinhos. A criação de empregos diretos e indiretos, como ocorreu quando a Mercedes Benz abriu suas portas na cidade. A população agora fica na expectativa das contratações. Que tenhamos novos tempos na economia da região.

Perda

Os casos e mortes pela Covid-19 têm diminuído com o avanço da vacinação, graças a Deus. Porém, ainda há casos que nos tiram o chão. Nessa semana, uma amiga de apenas 36 anos faleceu em decorrência da doença. Luciana deixou dois filhos, o marido, familiares e amigos desolados. Uma pessoa cheia de vida e de sonhos. Ela tomaria a vacina na semana que foi contaminada. Triste ver pessoas jovens partindo com tanto ainda para viver. Deus sabe de todas as coisas, então, devemos crer que Ele faz o melhor para nós. Que a família tenha fé nesse momento. Vacina salva vidas!

No Internet Connection