Perspectivas

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Inaceitável

Depois de um fim de semana de mais tristeza com perdas e não só pela covid-19, o presidente Bolsonaro soltou mais uma de suas polêmicas contra o isolamento social. Chamou de idiotas aqueles que, segundo ele, insistem em ficar em casa. Ao lado dele, os bajuladores, que apoiam os absurdos que ele fala, aplaudindo. É inaceitável ouvir de um presidente da República uma ofensa como essa. A maioria está agindo errado diante de uma pandemia com mais de 400 mil mortes?Contrapontos

A fala desse senhor ganhou repercussão, pois a maioria não consegue se calar diante de tanta ignorância. Um amigo de Uberlândia escreveu: “De um lado, ciência, prudência, benevolência e beneficência. De outro, imprudência, negligência, maleficência e incoerência. No entremeio de uma guerra sem sentido, que Deus e a ciência continuem nos direcionando rumo à cura”. É isso! Vacina para todos!

À espera
Limeira tem mais de 800 pessoas que ainda precisam tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. Eles estão à espera da CoronaVac. O município tem cobrado o governo para o envio de mais doses e o estado diz que mandou o suficiente. Não dá para saber quem está certo, mas o que importa é a chegada da vacina para imunizar o povo.

Dose de esperança

Em Santa Catarina, um bebê nasceu com anticorpos contra a covid-19. A mãe, que é médica, foi vacinada quando estava de 34 semanas de gestação. A médica não pegou covid-19 nem antes e nem durante a gravidez. O bebê será acompanhado e fará novos exames com 3 e 6 meses para verificar se ainda tem anticorpos. A mãe tomou a vacina CoronaVac.

Envio de vacinas

Joe Biden, presidente dos EUA, disse, nesta semana, que vai enviar mais de 20 milhões de doses da vacina contra a covid-19 a outros países. Ele já havia anunciado 60 milhões de doses da AstraZeneca. O país está bem a frente na vacinação. Tanto que os americanos já podem andar pelas ruas sem máscara. Quando chegaremos nesse ponto? Com o cenário atual no Brasil, não tem como prever. O que vemos ainda são brigas por quem deixou fazer isso ou aquilo. O que não foi feito, não tem volta. O que deveria ser feito a partir de agora é olhar para o povo brasileiro. E não chamar de idiota quem cumpri seu dever de cidadão.

 

 

No Internet Connection