Perspectivas

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

500 dias

No dia 23 de julho, completaram-se 500 dias do decreto da pandemia da covid-19 no mundo, anunciada pela ONU. São 500 dias de muito sofrimento, de perdas, de transformações e de convivência com um vírus devastador. E quando vamos poder contar os dias para tudo isso terminar? Ainda não há resposta e a ansiedade de saber do futuro e de se programar toma conta.

O decorrer dos dias

Daquele 11 de março de 2020 pra cá, muitas coisas aconteceram e mudaram. O que você fazia quando o mundo parou por causa da covid? Me lembro de estar na redação na expectativa do decreto em Limeira, o que aconteceu em 24 de março. Depois disso, acompanhando as notícias e esperando a Prefeitura confirmar o primeiro caso. Ainda não usávamos máscaras obrigatoriamente. Com o passar dos dias, ficava mais frequente noticiar pessoas infectadas, e o número só aumentou. Aí começaram os óbitos. Pessoas cheias de vida pela frente indo embora. E os dias só pioraram.

Pior momento

Hoje, com a chegada de novas variantes, a contaminação está mais agressiva. Triste. Vemos tantos casos de pessoas lutando pela vida. Um deles é o ator Luciano Zafir, que se contaminou pela segunda vez e desenvolveu um quadro grave da doença. Ao Fantástico, ele falou sobre sua vitória depois de dias internado em UTI e com risco de morrer. Ele disse que o entubar foi o mais difícil. Momento assustador em que fica a dúvida se você vai ver as pessoas novamente. Ele venceu a covid e pode abraçar sua família. Esse é o final que todos deveriam ter: a chance de viver novamente.

Meu pedido

É esse final feliz que desejo a uma amiga que está internada em UTI e entubada. Que ela se recupere para poder ter o mesmo final que o Luciano Zafir e tantas outras pessoas anônimas que venceram a covid-19. Que Deus faça o milagre em sua vida para poder estar ao lado de sua família e celebrar a vida.

E seguimos

E assim vamos contando os dias. Que não sejam somente 500 dias passados sem ter algum significado. Que sejam dias que nos fortaleceram, que nos fizeram melhores pessoas, que nos abriram os olhos para o que importa, que nos fizeram ser mais solidários, que nos fizeram ver o agir de Deus em nossas vidas nos livrando de todos os males e, principalmente que nos fizeram agradecer mais pela vida e estar vivo.

Fim

Foram 500 dias marcados por tristezas. Que os próximos sejam de mais alegrias e comemoração do fim da pandemia.

No Internet Connection