Limeira registra aumento de 9,8% no volume de chuvas em março

Geral
Ferramentas
TIPOGRAFIA

O mês de março terminou com chuvas acima da média em Limeira. Segundo informações da BRK Ambiental, foram registrados 156 milímetros de chuva. Os dados são do monitoramento pluviométrico do rio Jaguari, responsável pela captação da água que abastece a cidade, e da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

O índice pluviométrico alcançou um aumento de 9,8% em comparação com os 142 milímetros do mesmo mês em 2023. O volume também foi superior aos 144 milímetros de fevereiro deste ano.

Segundo a BRK, a média histórica de chuvas para abril em Limeira é de 62 milímetros, caracterizando o início do período mais seco do ano. A empresa destaca a importância do uso consciente da água durante a estiagem, a fim de evitar o desperdício e garantir o abastecimento para todos.

Atualmente, os dois mananciais de captação de água da cidade, o rio Jaguari e o ribeirão Pinhal, encontram-se em condições adequadas para manter o abastecimento normalizado.

O rio Jaguari apresenta uma vazão de 24 metros cúbicos por segundo (m³/s), enquanto o ribeirão Pinhal opera com 85% de sua capacidade. A BRK ressalta que esses níveis são suficientes para atender a demanda da população limeirense, mesmo com a diminuição das chuvas.

PREVISÃO DO TEMPO

A previsão para esta quarta-feira é de predomínio de sol pela manhã, com períodos de parcialmente nublado à tarde. Embora alguns fatores devam dificultar o desenvolvimento das nuvens (sobretudo uma área de alta pressão em altitude de aproximadamente 5 km), não se descarta a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas no período da tarde. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC. A tendência para a quinta-feira é de predomínio de sol e temperaturas entre 20 e 33ºC.

No Internet Connection