Perspectivas

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Respeite o isolamento
Medidas são tomadas em todos os lugares para que os municípios atinjam os 50% de isolamento para poder aderir a flexibilização no Estado de São Paulo. Prefeito Mario Botion pediu que a população siga a regra e fique em isolamento. Caso contrário, Limeira não poderá reabrir o comércio.

Vai atingir o índice?
Fica a expectativa do que vai acontecer em Limeira. Na quarta-feira, o índice do município era de 37%. Se continuar com nessa taxa baixa, não haverá flexibilização aqui. As pessoas precisam respeitar o isolamento social, não somente para reabertura do comércio, mas, principalmente, em respeito a saúde de todos. Que não cheguemos ao ponto de lockdown, ou seja, o confinamento ou fechamento total. Aí sim, ninguém poderá sair mesmo, pois é uma medida mais radical.

Bloqueio
As intervenções no trânsito começaram e, ontem de manhã, muitos motoristas reclamaram da demora, pois todos eram abordados para saber para onde iam. Avenida Lauro Corrêa era uma delas, assim como no acesso para Cordeirópolis. Trânsito ficou parado e teve várias reclamações e questionamentos se realmente essa medida tem algum efeito. Teria se todos respeitassem.

Voltou atrás
Na capital, o prefeito Bruno Covas suspendeu o bloqueio, pois não teve efeito desejado de elevar o isolamento. Inclusive houve reclamações de profissionais da saúde que não conseguiam chegar ao trabalho no horário. Ontem, o rodízio de veículos foi retomado e ampliado como medida para conter o avanço do coronavírus.

Baque
Em nova reflexão nesta semana, Wiliam Bonner falou do aumento das mortes por coronavírus e como as pessoas têm se acostumado, de certa forma, pois a cada dia o número se eleva e perde-se a noção da gravidade. O baque, como ele disse, é maior para o familiar. São vidas de pais, mães, filhos, irmãos que choram a perda de seus entes queridos. Que possamos olhar para tudo isso e não nos acostumarmos, pois amanhã sua família pode enfrentar a morte por essa doença.

No Internet Connection