Brutos estreia hoje na Liga Paulista de Futsal

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

O Brutos Futsal estreia hoje na Liga Paulista. O primeiro adversário será o poderoso Taubaté, às 19h, no Ginásio Vila Aparecida, no Vale do Paraíba.
Exatamente os dois times que fizeram a semifinal no ano passado. Na ocasião, Brutos e Taubaté empataram por 3 a 3 no jogo de ida, no Vô Lucato. A equipe limeirense vencia por 3 a 1, gols de Luan e Tilbita (2), quando Foguinho e Luís Fernando conseguiram a igualdade. O gol de empate foi no último segundo.
No jogo de volta, o Taubaté fez prevalecer o mando de quadra e venceu por 2 a 0, eliminando o Brutos da tão sonhada final. Na decisão, o São José levou a melhor e foi o campeão.
No ano passado, o Brutos fechou a Liga Paulista com 18 jogos, sendo nove vitórias, três empates e seis derrotas. Na fase de classificação terminou em sétimo lugar, com 20 pontos.
O Brutos Futsal terá um time bastante modificado em relação a temporada passada. Jogadores importantes deixaram a equipe, como Pula, Lê Rosa, Kesley e Tilbita.
Outros tiveram os contratos renovados, como China, Felipe, Teixeira, Luan, Yago, Luís, Javali e o próprio técnico Pezão, que vai para a sua quarta temporada à frente do quinteto.
Cinco reforços foram anunciados. Do São Paulo FC vieram dois deles, o experiente ala Maurício Paschoal, de 28 anos e o pivô Paulinho, de 22.
O goleiro Vitor Barbosa, de 21 anos, vem do Wimpro Guarulhos. O ala Gabriel Arcanja, de 24 anos, estava no C.A Zona Sul. Para a posição de fixo o escolhido foi Marcello Moreira, de 22 anos, com passagens por AD Guarulhos, Jacareí e Cianorte, do Paraná.
O Brutos disputou apenas um amistoso antes da estreia. Recebeu Botucatu, no Vô Lucato, e empatou por 3 a 3, gols de Paulinho, Luan e Luiz.
A Liga Paulista terá 16 equipes. As novidades são Jaú e Luís Antônio, além das voltas do Inter Mogi e do AD Indaiatuba.
O Brutos caiu no Grupo A, com Taubaté, São Bernardo, Pulo Campinas, Ferroviária/Pinda, AD Indaiatuba, Inter Mogi e Uniara/Fundesport.
No Grupo B ficaram: Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, Botucatu, Tempersul/Dracena, Atlético Monte Azul, Jaú, Luís Antonio, Guapiaçu e Viradouro.
Pelo regulamento, classificam-se direto para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave. Para as oitavas de final passarão os times que terminarem do 3º ao 6º lugares. Na fase de playoffs, todas as partidas serão disputadas em sistema de jogo único (ida), inclusive a final, com quadra neutra.
O Brutos tem 145 jogos em sua história. São 53 vitórias, 23 empates e 69 derrotas, um aproveitamento de 41,8%. Seu ataque marcou 384 gols e a defesa sofreu 435.
Pezão comandou o Brutos em 128 jogos. Ganhou 49, empatou 20 e perdeu 59, um aproveitamento de 43,4%. Seu ataque marcou 434 gols e sua defesa sofreu 368.
Fora de casa são 75 jogos, com 24 vitórias, 8 empates e 43 derrotas. Marcou 177 gols e sofreu 254.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection